Opinioes sobre filtro da tetra :)


Recommended Posts

Quando comprei o meu aquário trazia um filtro desses(tetra aquaart 60 litros), pode ser bom ou mau tudo depende da fauna e flora que penses introduzir.

 

Eu troquei o meu por um 2211 em segunda mão, não por não estar satisfeito com a filtragem mas porque encostei o ouvido ao vidro do aquário e assustei-me com o que ouvi (talvez os peixes não tenham ouvidos, mas são bastante sensíveis ás vibrações. Pus-me no lugar deles e penso que seria como viver na bagageira de um autocarro que nunca parava, ou talvez num betoneira de vidro. :character0050:

 

PS- no espaço vazio que o filtro tem na parte de trás (o tetra) enchi com cerâmicas que tinha cá em casa (umas borboletas em barro branco sem vidrado que achei no lixo da Bordalo Pinheiro), li um artigo aqui no fórum ond foram usadas umas bruxas em cerâmica(uma sump á mulher) e ao que parece é um bom sitio para as bactérias se desenvolverem.

 

fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta ;)

 

Tava mm a pensar meter ceramica nos espaços vazios do filtro, no entanto o filtro tras um cesto com bio balls sera que em vez das bio balls meter ceramica melhora o desempenho? e essa ceramica pode ser por exemplo cacos de telha?

 

Fica bem,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São filtrações distintas, as ceramicas são mecanicas e as bio-balls é biologica. Aconselho a fazer como o fabricante recomenda. Cacos de telha dá, mas acho preferivel comprares ceramicas, tens melhores resultados

Editado por Ruy M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.