duvidas com co2


RmR

Recommended Posts

Boas malta,

 

Tou neste momento a fazer uns upgrades no meu aqua e acontece que queria fazer co2 caseiro com uma das varias receitas que andam aqui pelo forum.

 

Acontece que nao tenho possibilidade de tirar o difusor da agua todos os dias e queria perguntar se veem um grande inconveniente que o co2 fique a bombar todo o dia e toda a noite. o ph da minha agua anda, normalmente, pelos 6.9 ou assim, contudo como será para discus e assim a agua um pouco mais acida nao me parece de todo prejudicial.... digam o que acham de vossa justiça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas malta,

 

Tou neste momento a fazer uns upgrades no meu aqua e acontece que queria fazer co2 caseiro com uma das varias receitas que andam aqui pelo forum.

 

Acontece que nao tenho possibilidade de tirar o difusor da agua todos os dias e queria perguntar se veem um grande inconveniente que o co2 fique a bombar todo o dia e toda a noite. o ph da minha agua anda, normalmente, pelos 6.9 ou assim, contudo como será para discus e assim a agua um pouco mais acida nao me parece de todo prejudicial.... digam o que acham de vossa justiça

 

eu nesse momento estou a tirar a noite mas sei que muitos users deixam 24h. penso que a noite o ph baixa mais um pouco mas nao é nada de especial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo depende da quantidade de bolhas que saem por segundo do difusor.

Eu numa das vezes que fiz CO2 caseiro tirava de noite e até tenho o aquário sem tampa mas como a quantidade de co2 a sair por segundo era excessiva matei vários peixes por intoxicação.

Eu aconselho SEMPRE a tirar de noite, mas é por tua conta e risco, como já te disseram existe quem não tire e não tenha problemas;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se tiveres conta gotas para o caseiro, arranjas uma torneira e colocas no tubo ajustas para sair o valor que queres e na pior das hipoteses tens periodos que possa nao sair a bolas que definiste, mas a mais nunca sai, eu uso 24h 1 bpm mas uso de extintor ou seja tenho o fluxo controlado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tarde

 

é assim,eu tenho o sistema de co2 caseiro,aquele sem gelatina.

fiz a volta de um mes e continua a deitar bolhas.

eu meti uma pedra difusora no tubo e saeem bolhinhas muito pequenas.

esta a funcionar a 1 mes 24 horas por dia e nunca notei nada de nada na fauna.

andam sempre todos muito activos.

nunca tive nenhuma baixa.

tenho:

um cardume de cardinais

3 ottos

3 ampularias douradas

10-12 camaroes

 

ja medi o ph durante a noite e de dia e é igualzinho.

nem mais nem menos

 

agora depende...

cada caso é um caso

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais