Neon rosa com neons azuis


PacoLoco

Recommended Posts

Boa pessoal, então é assim tenho um pequeno cardume de neons azuis (5), pelo que sei era melhor se fosse um pouco maior.

A dúvida é posso comprar 2 neons rosa para juntar aos 5 azuis?

Será que eles se vão juntar todos em cardume ou é melhor ser dos azuis também?

 

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa noite

eu tenho 4 néons rosa que me ofereceram no mesmo aquário com 15 néos azuis, dão-se bem mas não andam juntos.

Na minha opinião penso ser melhor aumentar o cardume de néos azuis.

um abraço

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afonso obrigado pela tua ajuda, vou seguir o teu conselho.

 

Só mais uma pergunta

 

Ouvi dizer por ai que os cardumes de neons tinham de ter números pares isto tem alguma verdade ou é um daqueles mitos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também tenho as 2 especies juntas e como foi dito dão se bem.

Mas as 2 não se complementam, isto é, se queres optar por peixes de cardume deves respeitar isso mesmo, o cardume (no minimo dos minimos 6 individuos de cada especie).

Por vezes mesmo sendo da mesma especie podem não fazer cardume, por exemplo os neon pretos, só fazem cardume se tiverem crescido juntos.

 

Essa teoria nunca ouvi...

Editado por Ruy M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E pronto tá feito, comprei mais 5 neons azuis ofereceram-me 1, infelizmente morreu 1 dos que chegou hoje(deve ter sido o de borla...) mas os outros 10 andam ali a estudar formações de guerra romanas, a seguir a estes 10 neons vou comprar uma aquário de 2000 litros, encher de neons e conquistar o mundo muahahahahahaha :sunbathing:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tenho 5 Neons Rosa (são muito resistentes, inicialmente eram 6) e 3 Neons Azuis (inicialmente eram 8, uns morreram outros saltaram do aquário!)

 

Mas realmente não se agrupam entre eles, estou a ponderar trocar os neons Rosa por Azuis e fazer um cardume de 10 neons...

 

abraço

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Eu penso que deverias optar só por uma,ou os neons azuis ou os rozas,pois os cardumes não se vão misturar,e assim tendo só uma espécie,o cardume aumenta e fica muito mais bonito,eu já tive um cardume de 10 neons azuis e ficavam espetaculares,principalmente á noite com a luz.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.