Identificação de camarão


abrenozes

Recommended Posts

Boa noite,

 

Parece-me Wild Neocaridina heteropoda sp. A partir dos wild, surgem os RC.

 

Vê isto, na parte "Background

 

The Red Cherry Shrimp is a selectively bred species, meaning that the red coloration was slowly bred out from the wild variety. A breeder, who is unknown, slowly bred the red trait out of the wild Neocaridina Heteropoda to achieve the all red coloration. Many thanks to whomever it is that completed the tedious task of selectively breeding this species. For more information on the wild type please visit the species information page for the Neocaridina Heteropoda. In the photo below notice the tiny amount of red coloration in the wild type. You can barely see the red speckles. Also notice the green saddle."

 

 

 

http://www.planetinverts.com/Red%20Cherry%20Shrimp.html

Editado por Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha questão prende-se com a diferença de cores de ambos. Embora nas fotos até nem seja muito visível, na verdade, um é quase transparente e o outro muito vermelhinho. Perguntava eu, qual a razão para essa diferença: sexo? idade? ou apenas características diferentes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha questão prende-se com a diferença de cores de ambos. Embora nas fotos até nem seja muito visível, na verdade, um é quase transparente e o outro muito vermelhinho. Perguntava eu, qual a razão para essa diferença: sexo? idade? ou apenas características diferentes?

 

 

boas.

os red cherry têm origem nos "wild form", no meio de 1 milhao de "wild" pode surgir um avermelhado.

os wild tambem têm a particularidade de mudar de côr.

os wild quando misturados com red, por norma originam descendentes com caracteristicas menos red e mais wild.

 

essa coloraçao nada têm a ver com a sexagem, nem com a idade, embora tanto os red como os "wild form" tendem a ficar mais escuros com a idade, principalmente as femeas.

 

os 2 camaroes das fotos sao femeas. o avermelhado tem ovos ( é obvio que é femea) e o verde pela curva da barriga tambem é femea.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o nome desse camarao será neocaridina heteropoda "wild form".

neocaridina heteropoda é o nome da especie, "wild form" porque apresenta caracteristicas da forma selvagem do camarao, mas ja nao se pode considerar selvagem/wild.

 

no caso dos vermelhos será neocaridina heteropoda "red cherry", pela coloraçao vermelha.

 

se tens os 2 misturados, nao sei como chama-los ... acho serao apenas neocaridina heteropoda.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais