Os meus Crystal Red o que dizem das grades?


Mistic

Recommended Posts

Boa noite,

 

Pelas fotos e, baseando-me apenas na visualização dos adultos, diria que tens maioritariamente grade B. E um camarão na 1ª foto stressado ou grade C (o que está) transparente. Alguns dos teus juvenis parecem A mas, como deves saber o que parece em pequeno, nalgumas grades quando crescem revela-se por grade menor.

 

Apesar de não concordar totalmente com a escala em baixo referenciada (poderás procurar outras por serem similares, inclusivé a do fórum que, contém alguns erros (já reportados ontem a um dos administradores, tanto na descrição como na correspondência de fotos).

 

http://www.sekaiscaping.com/2010/01/classificacao-do-camaroes-red-crystal.html

 

 

O que eu compreendo e como classifico:

 

C- quase todo o corpo vermelho com pequenos laivos de branco;

B- Brancos e vermelhos formando bandas quase "simétricos"" mas, com laivos de vermelho, como que pequenas riscas ou borrões de vermelho.

A- Bandas simétricas de brancos e vermelhos, no entanto nota-se um pouco de transparência, mais vísivel nos brancos.

A partir daqui não vou continuar, porque é a partir de aqui que surgem mais diferenças...

 

Cumprimentos,

 

Arlindo

Editado por Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá...

 

Antes demais deixa-me fazer uma sugestão: coloca o termóstato na diagonal, quase deitado, com a cabeça para o lado do filtro, ficaria menos vísivel.

 

E gostaria de dar-te os parabéns pelo crs da antepenúltima foto e das duas anteriores a essa...

 

Podias colocar um videozinho do mesmo para admirarmos melhor a sua beleza?

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Assim que der coloca cá um vídeo do Crystal Red que me pede... Tenho é que o apanhar bem disposto anda quase sempre escondido...Nessa foto ai... foi sorte apanha-lo.

 

Ja vi pelo menos mais uma cria com as mesmas características desse CrystalRed... Vamos esperar para ver quando crescer...

 

Quanto a fêmeas ovadas ja conto pelo menos umas 4 ou 5...

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

 

em primeiro queria dar-lhe os meus parabéns pela bela graduação do red crystal.

 

em segundo gostaria de saber se é possível arranjar em alguma loja um red crystal com uma graduação alta?

 

 

abraço

logo1115.png

 

Visitem e participem neste novo fórum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

parece-me que tens quase todas as grades.

Nas primeiras fotos aparecem desde grade C, B e A, mas também aparece um grade S hinomaru.

Nestas últimas fotos tens tiger tooth, V-band e um camarão que é muito bom, parece ser um Mosura. Esse camarão se o aproveitares para apuramentos podes ter muitas alegrias com ele.

Abraço

CMargarido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

 

em primeiro queria dar-lhe os meus parabéns pela bela graduação do red crystal.

 

em segundo gostaria de saber se é possível arranjar em alguma loja um red crystal com uma graduação alta?

 

 

abraço

 

Boa Tarde...

 

Sobre a compra de camarões em loja não recomendo, porque não se sabe exactamente em que condições foi reproduzido e isso ja é meio caminho andado para o insucesso.

 

Recomendo sempre a compra a criadores, existem muitos pelos foruns, saberão aconselhar a melhor forma de os manter...

 

Sendo grades altas significa mais sensibilidade o que basta uma variação mínima nas condições para entrar tudo em desastre...

 

Os meus eu tento nem mexer no aquario... Dai o meu sucesso na reprodução...

 

Cumprimentos.

Editado por Mistic
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

parece-me que tens quase todas as grades.

Nas primeiras fotos aparecem desde grade C, B e A, mas também aparece um grade S hinomaru.

Nestas últimas fotos tens tiger tooth, V-band e um camarão que é muito bom, parece ser um Mosura. Esse camarão se o aproveitares para apuramentos podes ter muitas alegrias com ele.

Abraço

CMargarido

 

 

Boas...

 

Sim.. no aquário estão la grades para todos os gostos e feitios é so escolher... Quanto ao Mosura.. ele nao é 100% puro ainda se ve um pouco de vermelho no dorso...

 

Mas o melhor é que como ele ja vi mais duas crias...

 

Assim que der mando para ca um video... mas este mousra anda sempre escondido ainda ontem nao o via por la... ja pensava que tinha indo desta para uma melhor.. mas encontrei-o no meio do musgo... uffffffaaaa

 

Quando der coloco ca o video...

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao Mosura.. ele nao é 100% puro ainda se ve um pouco de vermelho no dorso...

 

 

Boas

penso que não deixa de ser Mosura por causa dessa pinta.

No site Fraku-Aquaristic são vendidos como Mosura iguais a esse. Custam é uma pipa de massa...

Abraço

CMargarido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mosura não parece ser´quer pelo tamanho das pintas na cabeça´, quer no próprio desenho desta.

 

Pelas fotos não se vê vermelho no dorso. Manda lá um videozinho para vermos in louco essa raridade made in Portugal.............

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Finalmente apanhei o outro CrystalRed que passeia la pelo aquario, aqui ficam fotos...

 

33kryfc.jpg

 

29wsd41.jpg

 

O que acham?

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

grade SS "litle lips"

 

Amigo Carlos...

 

O Camarao da foto que voce diz ser um "litle lips" so tem um ponto vermelho no dorso mesmo reduzido...

 

Agora as ultimas fotos do CrystalRed que coloquei ca... isso sim penso que seja SS "litle Lips"

 

Cumprimentos e Agradeço ajuda...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Aqui deixo mais uma foto de um que apanhei por acaso... nao fazia ideia que existia...

 

29njfgy.jpg

 

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais