ampularia dourada nao se mexe


David EC Costa

Recommended Posts

boas pessoal,é assim:na semana passada comprei duas ampularias douradas,fiz a adaptaçao e tudo bem.andam no aqua bem vivinhas e lindas,como gostei muito delas e estao muito bem no aqua,hoje fui comprar mais duas,ambas estavam coladas ao vidro do aqua na loja,cheguei a casa,fiz a adaptaçao,tudo como as outras e uma delas anda pelo aqua tal como as outras,mas a outra ampularia desde k meti no aqua pelas 13 horas ate agora,ainda nao se mexeu.

alguem me sabe dizer o porque desta situaçao?

 

 

estou preocupado com ela...

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Por vezes é normal elas ficarem algo paradas mas por 13h no mesmo local pode já ser algum sinal que alguma coisa não está bem.

Faz o seguinte teste, retira a ampularia do aqua e toca nela a ver se vês algum reflexo. Alem disto cheira o animal. É perigoso as ampularias ficarem mortas num aquario, é o suficiente para infectar a agua o bastante.

 

Que tamanho têm já as ampularias que compraste?

Quem tem ampularias deve sempre deixar um espaço vazio sem agua no aquario para que elas possam vir respirar e em caso de acasalamento colocar os ovos. Ha casos de ampularias que morrem por n conseguir desovar.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá neloi,

 

Faça o seguinte, retire-a (com a mão) para fora da água e cheire. Caso o cheiro for desagradável e forte ela estará morta. Não se assuste ao ver elas paradas durante o dia dentro de sua concha, elas não tem hora para tirar uma soneca, podem caminhar a noite toda no aquário e durmir parte do dia... Também não se assuste e mais imporante ainda: não as perturbe, caso veja elas se enterrando no substrato e ficando paradas durante dias, pois elas costumam hibernar uma vez ao ano, caso elas não consigam a expectativa de vida delas diminuem e elas morrem mais cedo, uma vez que a hibernação é uma necessidade metabolica do organismo delas.

 

Espero ter ajudado.

SmylleAndré.

Editado por SmylleAndre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem pessoal,desde já obrigado pelas dicas.estava mesmo preocupado,mas hoje quando acordei,fui ver como ela estava e fiquei mais descansado.a ampularia ja anda pelo aqua tal como as outras.bem vivinha e linda.elas já teem uns 3,5cm.uma das k comprei a semana passada esta a crescer bastante.nota-se bem pela casca.esta com uns 4cm.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais