Fermento em Barra serve?


Recommended Posts

Pessoal decidi iniciar-me à injeção de Co2 caseiro. Li aqui no fórum o que havia e foi à procura das coisas. Mas o fermento que falam da fermipam, não encontrei. Então fui à padaria do Carrefour, e pedi aos padeiros fermento de padeiro. Deram-me cerca de 50 gramas, daquele que utilizam para fazer o pão deles, só que é em barra, ou pasta +- Este serve? É que tenho lido aqui no fórum, e parece-me que utilizam em pó.

Abraços

Pá frente é que é caminho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Konde... esse também dá.. só que vais estragar muito porque não se conserva muito tempoa... desde que tenha leveduras qualquer um dá.

 

O Fermipan é impossivel não teres encontrado no Carrefour, tem a vantagem das leveduras estarem "adormecidas"e durar muito mais tempo, uma caixa de fermipan com 5 saquetas dá para o resto de vida...bem quase :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal deixem estar isso do fermento em barra. Hoje ainda fui ao modelo lá da minha zona (que por sinal fica mais perto, só que mais pequeno que o Carrefour) e encontrei lá o fermipan (Para quê as manias de ir aos grandes hipermercados?). Comprei duas caixas, de quatro saquetas cada. Amanhã já posso começar a injectar o Co2. Ah, e o fermento em barra, manda um cheiro.... Assim é melhor.

Agora é só seguir o resto da receita ai do pessoal.

Abraços

Pá frente é que é caminho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas.

 

Konde... esse também dá.. só que vais estragar muito porque não se conserva muito tempoa... desde que tenha leveduras qualquer um dá.

Nem é preciso acrescentar mais nada... está certíssimo.

 

Ah, e o fermento em barra, manda um cheiro.... Assim é melhor.

Se abrires a garrafa passados alguns dias (quando vais fazer uma mistura nova, por exemplo) o cheiro é exactamente o mesmo.

 

Cumprimentos.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, já fiz a mistura toda como deve ser, pelo menos como fala aqui nas receitas no fórum. E já lá está há umas horas. Acontece que não saem bolhas. Ou melhor, saem, mas só quando faço pressão na tampa para baixo, é que começam a sair bolhas na pedra. A tampa, na junção com o tubo julgo estar bem vedada com silicone, e não dá para enroscar mais a tampa. Já não consigo enroscar mais. Que se passa?

Agradecia resp.

Abraços

Pá frente é que é caminho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda ontem comprei uma revista sobre aquaroifilia´´.............´´e vem la um topico sobre isso, e diz para no primeiro dia nao colocar dentro do aqua, mas sim num copo, e so ao fim de algumas horas saem as ditas bolhas. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jimmy:

 

A reação não é instantanea, as leveduras vão-se multiplicando e só quando o CO2 atinge uma pressão suficiente é que consegue vencer a resistência que a pedra difusora oferece.

 

Mesmo depois das bolhas começarem a sair, só passado cerca de 1 dia é que sai o CO2 porque primeiro tem que sair o ar todo que está na garrafa e tubagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal obrigada pela ajuda. Foi uma questão de precipitação. Agora já tá tudo a funcionar aparentemente em condições. Foi só esperar. O co2 já tá a sair, várias bolhas em espaços de 3 a 4 segundos, como li aqui no fórum que devia acontecer. A ideia que tinha é que após uma hora já deitava bolhas.

Até uma próxima dúvida que por certo um dia irá aparecer.

Abraços.

Pá frente é que é caminho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.