Reprodução de Caridinas Japónicas em água doce....será possível?


Ti@go

Recommended Posts

Olá amigos!

 

Venho-vos reportar um milagre que aconteceu no meu aquário :P

 

Aqui há uns tempos, introduzi alguns Caridinas Japónicas no aquário para controlar as algas. Decidi por este tipo de camarão, pois supostamente a sua reprodução em água doce é impossível, não ficando assim com demasiados camarões no áqua.

 

Há cerca de uma semana reparei numa autêntica praga de caridinas no meu áqua, sendo até de vários tamanhos, concluindo assim que serão já várias gerações.

 

Agora das duas uma, ou os camarões que adquiri não são da espécia que referi, ou então deu-se um milagre...LOL.

 

Fotos:

 

Os Pais

dscf0589c.jpg

 

 

Os "piquenos"

dscf0755g.jpg

 

dscf0753f.jpg

 

dscf0757n.jpg

 

As fotos não são as melhores, mas a máquina não dá para mais....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

isso nao sao japoniocas, sao neocaridina heteropoda "wild form". sao red cherry, mas sem o red, lolll.

 

ois.

 

se nao os quiseres é so dizer que fico com eles.

adoro os "wil form" !!

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ois.

 

acontece.

nao quer dizer que seja culpa do vendedor ... ele tambem pode ter sido enganado. nem sempre os lojistas têm conhecimentos para os destinguir.

os 1º "wild form" que tive, foram-me vendidos como camarao arco-íris ... na altura eu tambem nao percebia nada de camaroes. felizmente nao os juntei aos red cherry ...

 

tenho um aqua cheio deles, mas se mudares de ideias, sao bem vindos !!!!!!

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não me parem que sejam "wild form", basta consultar as fichas de camarões aqui no fórum.

Camarões

 

Geralmente os Wild são castanhos ou de varias cores o que não e o caso, talvez alguém com mais experiência possa esclarecer a verdadeira identidade dos mesmos.

 

PF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

São certamente neocaridinas heteropoda wild, até pela morfologia do corpo do animal.

 

Podem apresentar diversas colorações, desde um ligeiro castanho, vermelho e até quase transparentes, como é o caso.

 

Se te quiseres desfazer de alguns, avisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não me parem que sejam "wild form", basta consultar as fichas de camarões aqui no fórum.

Camarões

 

Geralmente os Wild são castanhos ou de varias cores o que não e o caso, talvez alguém com mais experiência possa esclarecer a verdadeira identidade dos mesmos.

 

PF

 

 

 

nao querendo parecer arrogante, mas adorei o " alguem com mais experiencia" ..... hahahahahahahahahahahahahahaha ...

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ahh ok! Obrigado! :thumbup3:

não tem de que. e já agora os Fantasmas são camarões multissimo mais interessantes que os amano e os neocaridina, é tipo o ferrari à beira do fiat e melhor de tudo reproduzem em agua doce.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, aos interessados em ter alguns exemplares, é só dizer e combinar.

 

Se tiverem também alguns camarões de outros tipos para troca também aceito ;)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não tem de que. e já agora os Fantasmas são camarões multissimo mais interessantes que os amano e os neocaridina, é tipo o ferrari à beira do fiat e melhor de tudo reproduzem em agua doce.

 

 

pois eu ADORO os fiat ... e reproduzem em agua doce, ja os fantasmas que tive, eram de ordem inferior e precisavam de agua salgada para as larvas... como os amano/Caridina multidentata.

a denominaçao de camarao fantasma, camarao vidro, camarao cristal, etc, engloba uma larga variedade de camaroes geralmente do genero macrobrachium e nem todos reproduzem em agua doce. especifica qual a varieade/especie que tens , caso contrario podes levar algum membro em erro.

 

cumps.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, esclarecam-me um dúvida....

 

Sei que não se deve misturar diferentes espécies de Neocaridinas, pois modificam as cores ou perdem-nas.

 

Como ficará o cruzamento destes camarões com os Red Cherrys?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passas a ter heteropodas tais como os wild, outros avermelhados e vermelhos...mas sem serem puros..para ser sincero por experiência própria não sei como vão ficar pois não gosto de fazer essas misturas.

Editado por Fábio Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu ADORO os fiat ... e reproduzem em agua doce, ja os fantasmas que tive, eram de ordem inferior e precisavam de agua salgada para as larvas... como os amano/Caridina multidentata.

a denominaçao de camarao fantasma, camarao vidro, camarao cristal, etc, engloba uma larga variedade de camaroes geralmente do genero macrobrachium e nem todos reproduzem em agua doce. especifica qual a varieade/especie que tens , caso contrario podes levar algum membro em erro.

 

cumps.

Boa noite,

 

há gostos para tudo!

 

Eu sempre tive medo de comprar Macrobachium, com o medo de me calhar o camarão da malásia na rifa.

 

estou a falar dos camarões sossego (nome comum da espécie) com a denominação cientifica de Macrobrachium jelskii.

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o camarão da Malásia (Macrobrachium rosenbergii) é um camarão deste género que tem a particularidade de se assemelhar a um lagostim quando cresce, na medida em que fica com pinças bem grandes, que podem ser perigosas para os peixes. Os camarões sossego ou fantasma têm apenas pequenas pinças inofensivas, pois mantêm-se pequenos.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela explicação...

pois eu também lhes acho piada, mas essa incompatibilidade com CRS (e possivelmente RCS) deixa-me de pé a traz, ontem vi um pela 1a vez(ao vivo) e realmente são grandotes..

L's e mais L's

Procuro L's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

obrigado pela explicação...

pois eu também lhes acho piada, mas essa incompatibilidade com CRS (e possivelmente RCS) deixa-me de pé a traz, ontem vi um pela 1a vez(ao vivo) e realmente são grandotes..

 

Boas

 

Os Macrobrachium jelskii são incompativeis com Red Cherrys? E com Caridinas Japónicas?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais