Ajuda - Discus que não comem


mtrsomar

Recommended Posts

Comprei 3 discus de 12cm faz amanha uma semana e só um é que come de momento, outro tem andado pelo aqua mas não come :wink: e outro anda sempre escondido :wink: assim que eu entro no escritório mete-se atrás das plantas, até agora tenho andado descansado já que ambos tem boa cor e as barbatanas abertas, mas não vai já muito tempo 7 dias sem comer ???????? já tentei de tudo comida congelada, flocos, granulado vermelho para discus, tubifex e artemia seca mas não comem nada.

O que devo fazer ? é que são os primeiros discus nesta situação os primeiros que comprei começaram a comer no dia seguinte.

 

200L

PH 6.6

KH 4

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

Para já muita calma. Se os parametros da agua são bons nada a alterar.

Não sei a que temperatura tem o aquaário, no entanto suba um pouco a temp. pois vai acelarar o metabolismo e com tal abrir o apetite. Faça uma mudança de agua e deixo-os um dia com pouca luz.

Espero que os mais entendidos dêm as suas opiniões.

Até sempre

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colega...

 

Desparatizastes os meninos?

 

Com o aumento da temp,e algumas mudanças de água vai de certeza aumentar-lhes o apetite.

 

Com os meus era a mesma coisa,agora comem tudo.

 

Não te preocupes,tudo leva o seu tempo,ainda mais dizes que não apresentam problemas visíveis.

 

Boa sorte. :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um a dizer para teres calma.

É muito stressante mas não há nada a fazer.

Tive uns discus que ficaram 1 mes sem comer.

Aumenta a temperatura para cima dos 30º e faz as tpa.

 

Se achares necessario faz uma desparatização com Flagyl ou com o Praziquantel.

 

No fundo, o mesmo que todos te dizem.

 

Abraço e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu acho que n deves mudar a agua constantemente como alguns elementos do forum dizem pois cada muda de agua que fazes vais tar inevitavelmente a perturbar os discus e n e isso que queremos (mas isso e a minha opiniao claro). acho que uma muda de agua por semana e o correcto. eles devem na minha opiniao eles devem comer pouco mas comem e quanto tu n estas la pois e quando ele se semtem mais seguros mas isso e perfeitamente normal.em todo o caso adiciona vitaminas a agua o que lhes vai diminuir o stress tal como quando nos tomanos vitaminas e como tal vai aumentarlhes o apetite juntamente com uma ligueira subida de temp da agua para lhes aumentar o metabolismo. quando eles tiverem a comer bem e melhor adicionares um pouco de flagyl na comeda congelada e deixar a absorver se um dia para o outro.

 

abraços e boa sorte

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal obrigado pelas dicas, estiveram até hoje sem comer e por isso mesmo lá fui eu a Lx comprar 2 pacotes de comida viva (tá pela hora da morte :lol: que preços..... ) comprei artemia e larvas de mosquito vermelhas, primeiro tentei com a artemia e nada :roll: depois com as larvas, um deles foi logo comer mas o outro nada...... eu já estava no desespero mas quando meti o ultimo bocado não resistiu a bicharada a mexer 8) e fartou-se de penicar vamos agora com calma abitualos ao resto dos morfes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

so queria acrescenta mais uma coisa,quanto a mim deves dar comida vivas ou congela os teus discus pelomenos uma vez por dia todos os dia e as restantes vezes tenta dar granolado mas quanto a mim a comida congelado ou viva e mt importante para o bom desenvolvimento da bicharada

 

e agora que eles comem n lhes fazia nada mal levarem uma desparasitizaçao com flagyl(just in case) ja que eles sofreram uma carga de stress mt grande e ficaram por isso mm fragilisados

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais