Recommended Posts

Publicado

como ja li anteriormente, nao existem plantas aquaticas, mas sim plantas adaptadas ao meio aquatico...por isso deixo a pergunta. com o sentido de combater as algas, nao se poderao retirar as plantas e planta-las num vaso?

xico

Publicado:

Olá

 

Existem sim plantas puramente aquaticas, como existem especies palustres e terrestres. Todas elas se encontram à venda nas lojas.

Exemplos de plantas que só subsistem debaixo de agua de forma permanente são as valisnerias, elodeas, limnophilas, cabombas e as especies vendidas no comercio de Myriophillum. A maior parte das outras são especies que estão apenas parte do ano debaixo de agua. Á excepção das plantas que são erroneamente vendidas no comercio mas que são puramente terrestres como Dracaena, selanigela, hemigraphis etc existem varias que se podem ter completamente fora de agua mas com solo muito humido e alta humidade ambiente. Fiz e faço essa experiência com muitas Echinodorus, Cryptocorynes, Hydrocotiles, Bolbitis, Anubias, Microsorium, ceratopteris, vesicularia etc, etc.

Abraços

 

Paulo José

Publicado:

Boas!

 

O Myriophillum não é uma planta puramente aquática.

Já a tive emersa por um longo período (mais de um ano).

 

Abraços!

Categoria: Humano.

Publicado:

Não, não necessáriamente, no caso do Myriophyllum ele cresce com a mesma aparência, se bem que com folhas mais rijas. Como quase todas as plantas anfíbias ela forma tecidos diferentes conforme esteja dentro ou fora de água.

 

No entanto não entendo a questão inicial. O que é que ajuda ao combate às algas tirar as plantas do aquário e colocá-las em vasos? Não entendí a relação.

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!