3 aquas - Que espécies escolher?


Paulo Lisboa

Recommended Posts

João,

 

mais logo coloco aqui uma foto de um dos meus greens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui ficam duas fotos. Uma focada e outra desfocada mas que mostra a sua cor.

 

DSC_0220.jpg

 

DSC_0209.jpg

 

Consegue-se perceber qual a espécie?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não dá para ver mto bem. No entanto a 1ª parece ser var. Wild. A 2ª realmente vejo ali uma coloração mas como os Wilds também por vezes apresentam algumas colorações "parecidas" às origens primárias ... ha mtas duvidas. Deixa ver o que o resto da malta diz.

 

No entanto qual a historia desses camarões? Tens os tido sempre sozinhos já os juntaste com outros camarões?

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre sozinhos. Só os tenho misturados com os caridina japónica no meu comunitário.

Vou tentar arranjar uma foto boa.

Quanto a cor, eles têm mesmo cor verde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CRS e CBS sim é a C mas podes ir para grade A ou S não são assim tão caros quanto isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, aqui aproveitando o tópico do Paulo, (espero que não te importes!) podem-me dar alguma sugestão de uma espécie de camarões para conviver com RCS?

 

O aqua vai ser só para inverts, 50L, mas não sei realmente que espécie colocar, queria algo minimamente colorido, que não cruze com os RCS, que se reproduza em água doce e por fim, que não custe os olhos da cara, porque pelo que tenho andado a ver todos os Crystal Red's são caríssimos!

 

Tens outros para além dos CRS...

 


     
  • os babaulti (stripes, green, malaya) não são fáceis de encontrar e também não são baratos, mas pronto já se sabe é uma espécie diferente, ja vi em varias lojas cá em Lisboa a rondar os 7€ cada um.
  • os sulawesi...
  • os new bee e bumble bee..

 

LOL é engraçado...o pessoal quer tudo barato..a nível de CRS acham caro o preço que se paga aqui pelo fórum, se forem comprar a uma loja online na Alemanha são mais caros que aqui...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL é engraçado...o pessoal quer tudo barato..a nível de CRS acham caro o preço que se paga aqui pelo fórum, se forem comprar a uma loja online na Alemanha são mais caros que aqui...

 

Pessoalmente não acho caros os CRS que por aqui aparecem.

E só ponderaria uma compra em grupo no estrangeiro para adquirir especies que não aparecem aqui.

Tirando reds, CRS, Blue Pearl e Yellows (pontualmente), não vejo ninguém vender babaultis, bee's, tiger's ou sulawesi no fórum.

 

Raios partam isto dos camarões é cá um vício dentro do vício... Até a minha mulher já me manda sms à tarde a dizer que a CRS ovada parece estar bem!

 

Tivesse eu mais espaço, dinheiro e tempo...

Editado por plisboa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

plisboa, no forum não se encontram espécies pouco comuns talvez por serem poucas pessoas a os criarem e também por serem espécies não muito proliferas e de fácil manutenção.

 

Mas em Lisboa e margem sul já existem lojas a apostar nos invertebrados.Eu estes últimos dois meses vi babaulti a venda em pelo menos duas lojas, uma em paço de arcos e outra que é patrocinador do fórum, a aquahobbie.Para alem disso a crystalred.eu mandou vir blue tiger.

 

Aqui na capital e arredores estamos muito bem comparando com o resto do pais ;).

 

Se estivermos todos a espera que as espécies apareçam à venda nos classificados podemos esperar... :music_singguitar:

 

Acho que para os teus aquários ficava bem, CRS no de 50L, e Heteropodas nos dois de 10 litros.

Editado por Fábio Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fábio,

compreendo o que dizes e sou forçado a concordar...

Confesso que, se calhar, também estou um pouco 'mal acostumado' pois estou a partir do princípio que devo centrar o meu target nas disponibilidades que vão aparecendo pelo fórum.

 

Eventualmente, pagar o preço de mercado lá fora é, passe a redundância, o preço a pagar para se ter animais 'menos comuns'.

 

Quanto à tua opinião acerca dos habitantes nos meus aquários, é o que farei.

Todos me indicam esse sentido, não seria muito inteligente optar por outra via.

 

Ainda que me fique o amargo da boca por não experimentar outras espécies. Mas pronto... vamos devagar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais