Lamprologus similis (ajuda )


João Manuel

Recommended Posts

Muito boa noite, sou novo por estas andanças e queria ouvir mais umas quantas opinioes. Eu tenho um aqua de 35 cm e estava a pensar meter la dentro Lamprologus similis inicialmente um casal, ja me disseram que sim e que nao, que sim para ter um casal. Dentro deste para ter um casal aconselharam-me uma colonia pois sao peixes de colonia, esta colonia seria constituida por 2 machos e 3 femeas, pois no aqua do dono, de 100cm, eles ocupam aproximadamente 30 cm. Que acham? arrisco a colonia, o casal ou nenhum?

 

muito obrigado pelo vosso tempo cumprimentos João Mateus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Na minha opinião não se deve manter Ciclideos do Tanganyika em aquários com menos de 80cm e isto para conchiculas, para outras espécies por muito pequenas mesmo as mais pequenas o melhor será mesmo aquários com mais de 100cm. Mas as dimensões prendesse mais com a necessidade de espaço para o estabelecimento do território, mas mais importante que o espaço disponível é mesmo a qualidade da água, e por muito bom que seja o sistema de filtragem é quase impossível se manter ciclideos em menos de 60lt em parâmetros de pH 8.2 a 9, GH 14 a 18 e a amónia a ZERO! É que em pH superiores a 7.8 o 1º nível de amónia nos testes “normais” de cor é de 0,006PPM e isso já é mortal para muitas espécies do Tanganyika…

Se alguém que diz que tem um aquário com 35cm com Tanganyikas, à mais de 2 meses sem problema, pergunta-lhe se não tem também um aquário maior de onde faz as mudas (TPA’s ) semanais…? Ou se esses 35cm não serão um refugio da Sump?

Mas a tua questão é se é aconselhável e a minha responda directa é Não!

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais