Cubo de 40CM


ion

Recommended Posts

Boas na 6f fui buscar um cubo de 40cm que tinha mandado fazer por encomenda o cubo leva cerca de 60L.

 

Que tipo de filtragem, bomba e aquecimento me aconse-lham para o meu cubo?

 

O cubo é para albergar 4 escalares.

 

Espero que me ajudem.

cmps ion.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Esse cubo se leva 60l 4 escalares ai não ficam bem...

Que tal só 1 casalinho para tentares reprodução?Sempre era melhor.

Cumps.

Gonçalo Pereira

 

 

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu também já pensei nisso mas os escalares que me vão oferecer têm uma peqquena deficiencia na barbatana e ainda são muito pequenos para ver se são um casal.

 

As minhas duvidas são em termos de filtragem e aquecimento.

 

Eu tenho cá em casa um filtro interno da elite jet-flo 50, um termostato da elite de 50w mas penso que isso seja insuficiente certo?

cmps ion.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconselhava-te dois filtros externos de menor capacidade, tipo um Eheim 2211 e um Boyu EF-05, ou então um cascata e o Eheim 2211, encontras os dois na pet4you online. Aquecedor de 50w não dá, vai estar sempre em esforço, tens aquecedores de 100w baratos ou então juntas a esse de 50w outro de 50w, metes um em cada lado do aquário. Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filtros internos dão muito trabalho, entopem-se facilmente, e de 15 em 15 dias se não menos lá tens de estar a meter a mão no aquário, não compensa o preço e o trabalho que se tem a seguir... Por menos tenta um de cascata, vê este por exemplo: http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-de-cascata/eheim-liberty-100.html ou então vê nos classificados do fórum tem lá sempre bons negócios baratos, eu comprei nos classificados daqui do fórum dois de cascata bem bons e bastante mais baratos.

Editado por Fernando_regio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu sobre filtros de cascata não sei nada tenho que ir pesquisar.

 

Mas penso que aquele eheim não é mau.

 

Já agora pode explicar-me como funciona esse filtro cascata e as suas vantagens?

cmps ion.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Funciona como qualquer outro filtro, estes da eheim são de esponja lá dentro, mas também há os aquaclear por exemplo que têm cerâmicas, a vantagem destes filtros é serem exteriores, em termos de manutenção não é preciso meter as mãos no aquário, mais limpo portanto, e o caudal aguenta-se mais tempo que os internos sem ser necessária intervenção. Nada melhor que um filtro externo mesmo tipo "canister" mas como falou em escassos recursos de momento, opte pelos de cascata em detrimento dos internos, é um conselho de amigo. Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

já estou registado à uns meses neste fórum, mas ainda não me tinha estreado com um post ;)

 

Ainda não tenho aquário, mas já ando à tempos para me iniciar neste hobbie, finalmente vou arrancar com o projecto e tenho uma duvida muito parecida à deste tópico.

 

Vou adquirir um cubo 45 cm (para já não quero começar com um aqua maior) e visto o cubo não ser muito grande e também por razões estéticas queria optar por um filtro externo.

 

Andei a ler por aqui e ver algumas lojas e inclinei-me 1º para este filtro

 

EHEIM CLASSIC 2211, mas este não tem torneiras para parar o fluxo a quando da limpeza o q vai dificultar as coisas no futuro

 

vi então o modelo acima EHEIM CLASSIC 2213 PLUS que tem as seguintes características:

 

Eheim ref: 2213020

Caudal da bomba: 440 l/h,

Consumo: 8 W,

Volume do filtro: 3,0 l,

Tamanho do Aquario: 250 L

 

A questão é que o aqua tem volume de 91 litros, mas deve ficar com 81 litros de agua, o que torna o 2213 talvez exagerado para o cubo de 45cm.

 

O que acham? qualquer sugestão é bem vinda ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

440 l/h não é exagerado não, no meu aquário de 54 litros tenho dois de 300 l/h externos e funciona muito bem. Força nisso. Isso das torneiras é verdade, no meu Eheim 2211 tive de adquirir as torneiras à parte mas só encontrei torneiras para o tubo de saída de água que é mais curto que o de entrada, para esse comprei uma torneira da Fluval, como não é dupla não funciona tão bem, mas ajuda imenso de qualquer forma e lá me safei assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois já andei a ver e já me decidi. Vai ser um filtro cascata.

 

Agora só falta saber é se vai ser o eheim liberty 100 ou o 150.

 

 

Eu aconselho o 150, pela possibilidade de num futuro aumentares o teu aquário.

Mas isso agora depende do teu orçamento.

Aguarda por mais opiniões, eu sou novo nisto.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas já escolhi vou comprar o eheim liberty 150.

 

Amanha vou encomendar e depois é só esperar que chegue.

 

Depois quando instalar o filtro dou noticias.

 

Já agora muito obrigado a todos aqueles que me ajudaram.

cmps ion.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas já escolhi vou comprar o eheim liberty 150.

 

Amanha vou encomendar e depois é só esperar que chegue.

 

Depois quando instalar o filtro dou noticias.

 

Já agora muito obrigado a todos aqueles que me ajudaram.

Depois podes fazer um "review", tira unas imagens se for possível.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ion.

 

Eu sou mais novato do que tu, mas vou-te dizer algo que já ouvi nesta minha curta vida no mundo dos aqua..

 

"Filtragem nunca é demais"... Opta pelo 150 que pelo que já disseram parece ter uma maior capacidade.

 

E depois queremos fotos desses escalares :animal_fish: .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos o filtro já está encomendado. É o Eheim liberty 150.

 

Chega na 3ªf.

 

Vou ver se o consigo ir buscar nesse dia ou se vou no fim-de-semana para trazer logo os peixinhos.

 

Mas assim que tiver tudo como eu quero prometo que post aqui umas imagens para o pessoal dar a sua opinião.

 

Mais uma vez muito obrigado a todos os que me ajudaram.

cmps ion.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal hoje já comprei o termoestato de 100w.

 

Agora só falta o filtro e os peixinhos.

 

Depois de ter tudo post logo uma foto ou duas para o pessoal opinar sobre o aqua.

cmps ion.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal venho actualizar o tópico.

 

Devido a problemas de fornecimento da eheim já não vai ser esse o filtro.

 

O vendedor da minha confiança aconselhou-me por um aquaclear 30 tambem de cascata que faz o mesmo efeito.

 

Amanha vou buscar tudo para montar e tiro umas fotos para postar.

Editado por ion

cmps ion.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

apesar de teres o material com antecedencia, não penses que colocas tudo de uma só vez e corre tudo bem.

monta com antecedencia o filtro e a restante montagem.

e só depois de teres o valores quimicos da água estáveis, podes por os peixes.

se puderes trazer água de outro aquário era bom.

se fui demasiado chato, foi apenas preocupação.

vai com calma.

Editado por robintiago

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.