socorro


padisiosub

Recommended Posts

Deves procurar na pesquisa do forum para tentar identificar o tipo de alga.

O ultimo tratamento que fiz para as ciano bacterias (que não é uma alga mas que pode ser confundida com tal) com eritromicina resultou plenamente.

E foi num topico do forum que descobri.

Se forem algas, equipa de limpeza carcacois, turbos, camarões, etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Menos comida. Troca parcial de agua (TPA). Resina de absorção de nitritos. E filtro ou sump ciclado, i é, com nitrobacterias para transformar os nitritos em nitratos. Se o aqua está montado a pouco tempo é normal que ainda não tenha uma colonia de bacterias estabelecida. Podes comprar colonias de bacterias para acelerar o processo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu aqua está montado, pelo menos 4 anos

160X55X65

um paracanturos hepatos, muito grande

um palhaço clarki

3 donselas pequenas

3 gobys

4 ou 5 corais xenias, devil, etc

9 anemonas

uma lampada atinica

uma hqi´s

6500L de circulação de agua no aquario

3000 são provenientes de uma samp com cerca de 80litors de agua

2 hermitas, um na samp, (porta-se mal)

mais hermitas da nossa costa

alguns burreés

muitos camarões da nossa costa

uma hulunturia

kh estavel a 10

no2 estavel a 0

amonia estavel a 0

ph entre 8.0 e 8.5

calcio a 450

magnesio a 1300

e por fim o no3 a mais de 80mg/L

o que posso eu fazer para eleminar os nitratos

padisiosub

www.padisiosub.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para tanto volume de água tens mesmo muito pouca circulaçao.

Compra aquelas TUnze 6060 (6000L/H)

 

Tanta Anémona... é mesmo necessario ? Se uma te morre vai-te matar tudo no aquario..

 

So um projector hqi ?? e de que potencia? parece que tens uma iluminaçao mesmo muito insuficiente.

 

QUe escumador tens para um aquario com este Volume?? Tambem tenho o palpite que será mesmo muito pouco para o teu aquario.. mesmo muito pouco..

 

Quanto as esponjas Azuis e ceramicas na Sump sao autenticas fabricas de nitrato senao a lavares pelo menos 1 a 2 vezes por semana.

 

De qualquer maneira especifica exactamente o equipamento que tens em iluminaçao e escumador.

 

Ja que tens Sump Coloca lá Bastante caulerpa e das diferentes especies que existem. Sao uma excelente maneira de exportar nutrientes e eliminar nutrientes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Definitivamente que pela tua descrição, os nitratos poderão ser causados pela esponja azul - ela pode estar completamente saturada de matéria orgânica e ter causado esse boom de nitratos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de ler e de ouvir o que alguns de vocês escreveram e disseram, tomei coragem e ai vai desta.

Ficou a samp toda limpinha

Carradas de esponja completamente saturada,

Sub estrato já azul

Cerâmica carregada de sei lá o quê

Tudo fora

Apenas o escumador

E fiz na samp um refúgio com 4 pezinhos

De caulerpa que me foi oferecido por pessoal do fórum.

Coloquei ainda uns 20 nassarios e outros tantos hermitas no areão do aqua, em apenas dois dias já notei a diferença, quer no visual do aqua quer nos testes de no3 (nitratos

O que posso eu fazer para baixar ainda mais os níveis de nitratos que ainda assim, estão altos, tipo resinas etc.

padisiosub

www.padisiosub.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

misturaste agua do mar com agua de osmose?????????

 

se foi isso tás a alterar valores de salinidade o que pode ser complicado... ou fazes tpa´s com agua do mar só, ou entao com Osmose+ sal marinho..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Já não foi nada mau reduzires de 80 par 40 . Agora é continuares com mudas de água, aumentares a circulação dentro do aquário ( como o Miguel disse ), ver se o teu escumador está a funcionar bem e se não é subdimensionado ( retira a matéria orgânica a montante diminuindo a via amonia - nitritos- nitratos), e ver se tens rocha viva suficiente para ajudar à disnitrificação ). Incrementar a aposta no refugio com algas na sump para exportar nitratos( tens que iluminar a sump).

 

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já aumentei a circulação, eleminei tudo o que tinha na samp e fiz um refugio com caulerpa que o pessoal do forum amigavelmente ofereceu, o escumador funciona bem, estou agora a aumentar a RV para ver se acabo de vez com os malditos nitratos.

amanhã mais uma muda de 100litros, deve chegar.

padisiosub

www.padisiosub.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais