Recommended Posts

Publicado

Boas...

Estou a tentar adaptar uma botija de paintball de 12 OZ (onças), para fazer um reactor de CO2. O problema é encontrar algum tipo de válvula electro-mecanica com manometro e saida de ar. Já alguem tentou fazer algo parecido ? Onde comprar a valvula ?

Para aqueles que vão responder que a Sera tem disso, aqui em Setúbal não consigo encontrar uma loja que tenha sóa válvula, e para encomendar não sei se serve porque o encaixe pode não ser igual. Alguem tem ideias?

Discus Power !!

Cumprimentos,

João Lázaro

www.aquariofilia.online.pt

• 3 anos depois...
Publicado:

Boas,

Também estou à espera de uma garrafa de Paintball e queria adaptar.

Já fizeste a tua alteração?

Se sim, como fizeste?

Obrigado,

António Trindade

Publicado:

ola pessoal

Também ja tive essa ideia. Será mesmo preciso o manómetro? É que a botija tem torneira.

Quando alguem tiver novidades avise por favor

Publicado:
ola pessoal

Também ja tive essa ideia. Será mesmo preciso o manómetro? É que a botija tem torneira.

Quando alguem tiver novidades avise por favor

Sim, o redutor de pressão é necessário. Sublinhei redutor de pressão pq normalmente o pessoal chama manómetros a este aparelho, o que está errado. Os manómetros são aquelas escalas onde está indicada a pressão, normalmente são redondos. Um redutor de pressão pode ter ou não manómetros, mas o manómentro não influencia em nada o seu fucionamento.

A válvula de que falas é a válvula on-off, e não funciona como redutor de pressão, mas sim de caudal. São coisas muito diferentes e não devem ser confundidas. Utilizar apenas essa válvula on-off ou outro tipo de redutor de caudal pode ser potencialmente muito perigoso.

Não sei se o passo de rosca das botijas de paintball será o mesmo das botijas normais de co2. Se for qq um dos redutores que é utilizado por nós serve. Se não for, terá de ser um 'especial'.... alguém que conheça bem estas botijas que se pronuncie, por acaso tb estava interessado em saber isso.

Espero ter ajudado.

abx

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:

Tambem tou muito interessado em fabricar o sistema de co2 caseiro. Existe alguma especie de tutorial? Isto de andar a gastar dinheiro em pastilhas nao tá com nada. No entanto as plantas tao saudáveis e em crescimento

Publicado:

ola a todos eu tenho uma ja feita com um regulador de presao de uma botija de gas de uma maquina de soldar

HPIM0128.jpg

HPIM0132.jpg

o manometro tem regulador de presao e tem valvula de agulhas tambem

Ashwinder e mesmo presiso pois eu tambem tinha so a torneira da botija e a valvula de agulhas e nao conseguia regular as bolhas ou saia muitas ou saia poucas

se presisarem de dicas digam

TOYOTA

Publicado:

É isso mesmo. Na fábrica onde trabalho na secçao de soldadura as maquinas semi automaticas tem um redutor identico a esse. agora é perguntar onde se adquirem. Nao tiveste que alterar qualquer coisa para ter a saída para esse diametro de mangueira?

cumps

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!