ajuda pessoal


l.f.

Recommended Posts

pessoal tenho um ciclideo papagaio com parasitas parecem cobras brancas muito pequenos ele come bem e esta bem mas tenho medo como o trato ajudem pessoal va la.

 

cump.

 

luis filipe

Luis Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal tenho um ciclideo papagaio com parasitas parecem cobras brancas muito pequenos ele come bem e esta bem mas tenho medo como o trato ajudem pessoal va la.

 

cump.

 

luis filipe

 

 

Antes de mais BOAS.

 

Luís Filipe para que a malta te ajude e te compreenda, era porreiro que usasses sinais de pontuação, porque assim é complicado entender te.

Eu como muitos gostamos de ajudar e aprender com os outros mas para isso é necessário que ao se postar se tenha um certo cuidado na forma como se escreve.

 

Indo ao assunto principal, tens hipótese de tirar umas fotos e meter aqui? Era mais fácil para vermos o que se passa por esses lados;)

Ajuda imenso;)

Cumprimentos.

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde estão os parasitas? saem dentro do peixe? Se sim são parasitas intestinais, como ténias ou nematonos.

 

Podes tratar desparasitando o peixe, pesquisa por flagyl na comida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas luis,

 

Antes de mais bem vindo.

 

Consegues ver a forma exacta da larva?

 

Como disse o Hugo, onde estão essas larvas? se estiverem no peixe o Hugo já te respondeu.

 

Se estiverem pelo aquário então:

 

Se tiver uma cabeça em forma de triângulo, e lhe conseguires ver os olhos então o que tens são planarias, se forem umas fininhas esbranquiçadas com o tamanho de 3 milímetros, onde não consigas ver a sua forma o mais provável é serem hidras.

 

Se forem hidras, não são graves, se forem planarias já é mais preocupante.

 

Como moras no mesmo sitio que eu, podes ir aos chineses, e comprar uma lupa para conseguires observar melhor essas larvas, eu comprei uma lupa ontem nos chineses para conseguir observar melhor as minhas larvas que estão no meu nano de camarões, é uma ferramenta bastante boa.

Editado por RACCAR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal, primeiro que tudo quero pedir desculpa ao julius e tens razão mas escrevi a mensagem a pressa.

olhem pessoal é isso mesmo são muito pequenas mesmo eu nunca as vi a sair do pequeno mas estão muitas agarradas aos vidros, agora como trato disto?

 

obrigado pela vossa atenção pessoal.

 

ps: raccar moras onde? eu moro no bairro da icesa torre 13, mesmo ao junto ao infantário abeive

 

cumps.

 

luis filipe

Luis Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal, primeiro que tudo quero pedir desculpa ao julius e tens razão mas escrevi a mensagem a pressa.

olhem pessoal é isso mesmo são muito pequenas mesmo eu nunca as vi a sair do pequeno mas estão muitas agarradas aos vidros, agora como trato disto?

 

obrigado pela vossa atenção pessoal.

 

ps: raccar moras onde? eu moro no bairro da icesa torre 13, mesmo ao junto ao infantário abeive

 

cumps.

 

luis filipe

 

 

Esses parasitas de que falas, já tive nos vidros de um dos meus, com ottos foi se tudo a vida.

Penso que são inofensivos para os peixes mas de facto é aborrecido ver isso espalhado pelos vidros;)

Não tens nenhum limpa vidros?

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal, ja esta resolvido pelo menos por agora, retirei tudo do aqua fervi tudo até agora ainda n apareceu nada se voltar a aparecer é porque estão dentro do peixe e aí tenho de desparasita-lo só não sei como se faz alguém me pode explicar para o caso de ser necessário.

Quero agradecer a todos os que me ajudaram nesta questão o meu muito obrigado, é bom pertencer a uma família como esta.

 

cumprimentos

 

luis filipe

Luis Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal, ja esta resolvido pelo menos por agora, retirei tudo do aqua fervi tudo até agora ainda n apareceu nada se voltar a aparecer é porque estão dentro do peixe e aí tenho de desparasita-lo só não sei como se faz alguém me pode explicar para o caso de ser necessário.

Quero agradecer a todos os que me ajudaram nesta questão o meu muito obrigado, é bom pertencer a uma família como esta.

 

cumprimentos

 

luis filipe

 

Ferveste o areão???

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas I.F, eu devo morar a uns 30 metros de ti então,

 

Moro nos prédios novos que estão em frente a lavandaria da Such.

 

Como já te perguntaram se ferveste o areao, penso teres resolvido o problema, caso contrário vai voltar a aparecer.

 

Tens que tentar perceber o porque de as hidras aparecerem? Provavelmente é derivado a excesso de comida ligado a um descuido de manutenção do aquário.

 

Se precisares de ajuda diz qualquer coisa.

 

Penso que escolheste o melhor método para resolveres o problema, desde que tenhas tido cuidado com as bactérias do Filtro. Caso o problema continue a aparecer podemos escolher o processo quimicos.

 

Cmpts,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal, sim fervi tudo inclusive o areão e até agora está tudo impecavel vamos ver se resultou mesmo obrigado a todos mais uma vez.

 

cumps.

 

luis filipe

Luis Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal más noticias mesmo a pouco não havia nada de parasitas e agora já há, o que quer dizer que estão dentro do peixe tenho de desparasita-lo mas não sei como fazer nem com que produtos se poderem avisem obrigado.

 

cumps.

 

luis filipe

Luis Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha RACCAR estive a ver as fotos do teu aqua de camarões e são exactamente o que tu tinhas aí como resolves te?

moramos tão perto temos que ir beber um café lol.

 

cumps.

 

luis filipe

Luis Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom podes tratar disso com Fluvermal, compra-se na farmácia, uma caixa de 6 comprimidos comprados ainda este ano custou-me 2,80€.

 

Eu apesar de ter comprado este medicamento, não o apliquei por ser num aquário de camarões.

 

Como é um Nano fazo TPA's de 4 em 4 dias, tento aspirar o máximo possível e passei a cortar na ração dos bichos deixando-os em um dia de jejum por 4 que lhes dou comida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas raccar olha já não percebo nada disto agora já não vejo la nada vou ver se aparece mais para comprar o medicamento então obrigado amigo.

 

cumps.

 

luis filipe

Luis Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela experiência que tenho desses seres eles são mais activos quando as luzes se apagam, eu para ver como andam as coisas costumo estar ao fim de semana junto do aquário quando as luzes se acendem assim tenho uma melhor noção do tamanho da colónia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais