gonçalolourenço Publicado Janeiro 17, 2005 Publicado Janeiro 17, 2005 Colegas... Gostava de saber como é o funcionamento de um filtro de esponja. Como se monta ou liga. Nunca vi nenhum montado ou ligado. Até breve... Citar
AJF Publicado: Janeiro 17, 2005 Publicado: Janeiro 17, 2005 boas... depende muito do tipo de filtro de esponja , mete uma foto ou assim ... mas normalmente ( o meu é assim ) é ligado a uma bomba , e a agua sugada pela ponta é deitada fora por um '' cotovelo '' à supreficie ! abraço Citar
RamireZ Publicado: Janeiro 18, 2005 Publicado: Janeiro 18, 2005 Boas Não sei ao certo como funciona um filtro de esponja pois nunca tive nenhum. Mas se souberes espanhol: http://www.geocities.com/acuariogratis/bri...troesponja.html http://www.drpez.com/drcol105.htm Espero que te ajudem. Cumps Citar Os sonhos de uns são as certezas de outros.
gonçalolourenço Publicado: Janeiro 18, 2005 Autor Publicado: Janeiro 18, 2005 Colega... Ainda não tenho nenhum filtro de esponja. Pela razão de mais tarde ter de precisar deles,estou a pedir ajuda. Gostaria de mais informação. Ficarei esperando por elas,se possível com imagens. Até breve Citar
Jacinto Silva Publicado: Janeiro 18, 2005 Publicado: Janeiro 18, 2005 Oi Gonçalo, Espero poder ajudar... aqui está uma imagem de um filtro de esponja: O seu funcionamento é simples: Liga-se uma bomba de ar ao tubo mais fino (extremidade verde) e o ar sai pela extremidade do tubo de maior diâmetro (em cima), o que provoca a circulação da água. A água ao passar através da esponja deixa os seus resíduos fixos nesta. O filtro é normalmente todo submerso para que o ar ao sair pela extremidade do tubo maior oxigene a água. Um abraço! Citar
nunomiguel Publicado: Janeiro 19, 2005 Publicado: Janeiro 19, 2005 O filtro é normalmente todo submerso para que o ar ao sair pela extremidade do tubo maior oxigene a água É bem pensado... Eu costumo deixar a saída da água "nivelada" pela suprfície. Citar Cumprimentos, Nuno
gonçalolourenço Publicado: Janeiro 19, 2005 Autor Publicado: Janeiro 19, 2005 Colegas.. Fiquei com as minhas dúvidas esclarecididas. Até breve. Citar
Recommended Posts