Auxilio par montar um aquario de discus!


TerryPeter

Recommended Posts

Bom, sou um tanto quanto inesperiente em relação a Discus, tenho um aquario comunitario, e decidi que agora eu quero um aquario só de discus e neons, mas não sei quase nada em relação a estes ciclideos, gostaria que alguem se dispusesse a me auxiliar, uma vez que descobri quão bom é este Hobby.

Na verdade eu quero somente dois discus e ums 7 neons, por favor me falem um tamanho de aquario ideal, e todos os outros equipamentos nescessarios, eu serei muito grato. Obrigado.

 

wedding veils

discount wedding dress

mother of the bride

Editado por TerryPeter
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem para dois Discus e 7 neons até um cubo 50 dava.

para um comunitário diria que 100x50x50 parece um standard facil de arranjar!

 

depois equipamento é um termostato para que não passem frio e claro um filtragem digna desse nome.

sempre aconselho 2 filtros externos de 5 a 10x o volume do aqua em L/h.

 

se for para por plantinhas uma calha, isso já nao é minha praia... ;)

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ter um aquário só com dois discus, a menos de se trate de um casal, é curto. São peixes de cardume. Eu apontaria para uns quatro, no mínimo três, num aquário de pelo menos 200 litros (1 metro). Se o aquário for maior podes ter mais. Sete néons (eu optaria pelos cardinais e por nariz-de-bêbado) também é francamente curto. Num comunitário de discus também fica sempre bem um "rebanho" de corydoras.

 

Há por aqui muita gente experiente que te pode aconselhar melhor do que eu, mas há alguns aspectos básicos a acautelar para ter discus saudáveis:

 

1. Temperatura a rondar os 27/28 graus, o que condiciona a escolha das plantas (anúbias, fetos de java e pouco mais).

2. Ph a apontar para valores da ordem dos 6.5 (ácido). Não uses químicos para baixar o ph: podes optar por meter turfa no filtro externo ou jogar com o próprio substracto.

3. Boa filtragem.

4. Trocas de água regulares, de preferência com água de osmose.

Controlo regular dos nitritos, nitratos e amónia.

5. Muita gente dirá que isso não serve para nada, mas eu gosto de usar uma bomba de ar com dois difusores para aumentar a oxigenação da água, pelo menos nos meses mais quentes.

Editado por PST

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais