Mais um potencial Novato/Curioso com dúvidas


TonyCh

Recommended Posts

Estraga +/-. Esse site já não é actualizado há muitos anos cheira-me. Não concordo com muita coisa que está aí.

 

Serve como base, ou como maneira de teres um patamar de (muita) segurança a nível de fauna e stocking

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ottos, ancistrus, etc que são as " duas coisas

 

João:

 

Esses não dariam cabo da dita cuja?

 

 

PS: Tony, desculpa estar a utilizar o teu topico, mas no meu ninguém me liga... :confused4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim... Ja tinha visto a parvoeira que o filtro de mochila da eheim que tenho diz que tem mais potencia que um ecco pro 130... Parvoeira completa...

 

2 pro 3 de 950l/h cada deve dar conta do recado não???

 

Posso reduzir o numero de corys ou tirar um escalar mas... Um aquário de 300lts vazio não me agrada...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ancistrusd dão cabo porque Sao um comboio a passar por tudo mas as corys fazem mais mal porque se metem na vertical a perfurar. Os otos não fazem mal nem a eles.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, uns ottos e umas corydoras pequenas ficavam fixes....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meun está a 99% com tudo o que quero meter....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acho que com 2kg de matrix nos meus filtros não deve haver problemas... se notar picos de amonia ou nitritos, tiro os 2 lts de fitragem mecanica (tubos plasticos espiral da eheim) e meto mais 2kg de matrix... ficando com 4kgs de matrix... se isso não chega então desisto... sobretudo tendo em conta que o matrix tem 3 a 5 vezes a area do substrat pro da eheim e da bioser... simplesmente recuso-me a acreditar que não seja suficiente

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de qualquer das maneiras farei tpa de 50% semanais... eles dizem para fazer 42%... parece-me pacifico...

 

 

bolas... esqueci-me de meter o meu oto de 2cm... está tudo estragado...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol!

 

50%? Vais usar EI então!

 

Uma duvida. Deve se trocar o substract pro?

 

Num filtro tenho Enfimech, substrat pro e ceramicas da eheim! Nunca troquei nada disso (tirando o enfimech), que achas?

 

O outro tenho as materias da JBL, que quando tiver uns trocos vou trocar por Substrat pro e Matrix.

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não conheco outra fertilização sem ser EI... TCH+ remember? :)

 

pois eu tenho matrix e efimech.... o substrat pro foi logo pro lixo. O que estou a dizer é que, se as coisas andarem tremidas, posso deitar fora o efimech e meter mais uma gaveta de matrix em cada filtro....

 

o matrix é superior ao substrat pro (1l matrix = 300L de esferas lisas) mas ai está... se precisas de 40.000.000 de bactérias e o substrat pro tem espaço para albergar 50.000.000, não vale a pena meter o matrix para albergar potenciais 250.000.000... só vale a pena quando estás a ver que precisas de 100.000.000 e só tens casa para 50.000.000... estás a ver?

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tou lixado.. .tenho aqui um saco para enviar para o toutas e não sei onde pus a morada e o gajo deve estar a trabalhar e não me responde ao MP.... GRRRRRRRRR

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento apesar de serem esferas "lisas" o substract pro é 1000 vezes melhor que as bolas de naftalina da JBL. No entanto, encher um e901 com matrix sai caro. Talvez ponha o JBL com substract pro e o 2213 com matrix!

 

A questão é que nunca achei que devesse mudar as matérias filtrantes. Elas são lavadas mas nunca comprei novas, acho que não é necessário.

 

gracias!! ;)

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.