Mais um potencial Novato/Curioso com dúvidas


TonyCh

Recommended Posts

PAULLLL tás ai!!!

 

Escuta... pergunta rápida... nas fotos do teu aquário supostamente usaste aquasoil... mas aquilo não devia ser preto? Vejo aquilo cheio de pintas amarelas/brancas.... o aquasoil é mesmo assim?!?!

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eliezer: vê aqui e depois vai até a última página... até choras... adoro aquele layout (e a peixarada). O homem é um génio...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PAULLLL tás ai!!!

 

Escuta... pergunta rápida... nas fotos do teu aquário supostamente usaste aquasoil... mas aquilo não devia ser preto? Vejo aquilo cheio de pintas amarelas/brancas.... o aquasoil é mesmo assim?!?!

 

Ada amazonia 2. Já não existe. ;)

 

Se escrevi new aquasoil foi engano.

 

Actualmente só existe o New aquasoil que é preto.

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a ideia é boa...o problema ser eu...xD...(gosto de partir pernas---00)

se fores comprando aos poucos vai saindo devagarinho da carteira ahahahah

 

Ele pode comprar um pé do móvel num mês... no outro uma porta... a seguir outro pé... LOOOOOOOOOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eliezer: está fixe não está?... sim os escalares também quero por mas gostei muito do equilibrio do layout. No inicio as plantas do lado direito estavam muito "direitas" e muito altas, fazia lembrar um memorial às torres gêmeas de nova iorque mas ele depois cortou e ficou muito fixe. A única coisa que dispenso é a cuba que já vi que não se safa com corydoras (que ele não tem) e por isso ia para a parvula... cortada rentinha deve fazer um relvado interessante na mesma e os esconderijos e madeira que o layout providencia dá abrigo aos meus ancistrus... um cardume grande de barbos tigre e 3 ou 4 escalares e está o quadro completo...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pode...nunca mais caba de o comprar xD....

eu vou mandar fazer uma obra prima...:D depois quero ver a cara de todos os invejosos a olhar para o aquario do Tony...xD

 

Tony aquela planta vermelha dá uma cor muito bonita ao aquario do capitão...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, o 2 é de um tom castanho entre a cor da Akadama e o do actual New amazonia.

 

Um castanho escuro a fugir para o preto/cinzento. É um bocado dificil de explicar, principalmente porque se calhar a cor dele não tem nada a ver com isso... mas é como o vejo.

 

As fotos também não ajudam muito, olhando para o aquário não vejo tanto aquele tom amarelado da água (a não ser que esteja a ver pelos vidros laterais) mas nas fotos sai sempre assim.

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... um cardume grande de barbos tigre e 3 ou 4 escalares e está o quadro completo...

 

quase que me roubas a minha fauna xD...

começo a adorar os barbos mas só com eles eem grande cardume...tambem queria um cardumezinho de botias palhaço mas o tamanho do aquario para isso...ui ai ui....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

providencia dá abrigo aos meus ancistrus... um cardume grande de barbos tigre e 3 ou 4 escalares e está o quadro completo...

 

Nããããããõoooooo!!!! Barbos tigres com escalares não! Os escalares são peixes demasiado calminhos para estarem com barbos tigres. As barbatanas deles iam logo à vida!

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bolas... ainda não tinha visto as compatibilidades mas no outro dia vi um filme de um barbo apanhar uma pastilha de comida e os 30 companheiros correrem atrás dele no aquário que me parti todo a rir... não posso ter com escalares?? :( :( :(

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escalares, Discus, guppys, bettas nem sei mesmo se com colisas dá... é tudo carne para canhão!!

 

Tudo o que for peixes de barbatanas compridas e de temperamento calmo e dócil não é aconselhável.

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bah... vou ter que esquecer a ideia dos barbos então... até dos ramirezis deviam dar cabo... :(

 

tou é farto de peixes que passam o dia a vegetar por ai... queria um pouco de movimento.... :S

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, aos rams não acredito que fizessem alguma coisa.

 

Se forem introduzidos depois dos escalares e se forem pequenos, talvez não façam nada. Mas como eles são arraçados de piranhas... nunca se sabe.

 

Pessoalmente não gosto de escalares, discus, afins...

 

Os barbos parecem cães. Abro a porta de casa e eles ficam histéricos! Até saltam da água quase quando ponho comida. Além de que não param quietos, tens sempre movimento no aquário!

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

err... tu tens colisas? Xii... o que virá a seguir? Pintar o aquário de cor de rosa e colocar filmes deles a cuspirem a fazer o ninho? Por favor...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

biotopo não que isso ficava um bocado monótono mas não foste tu que disseste para manter as plantas dentro da mesma origem (biotopo) para não fazer salganhadas?

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.