Mais um potencial Novato/Curioso com dúvidas


TonyCh

Recommended Posts

o meu é da boyou e tambem é um grande vibr....termoestato...

nunca avariou, ate agora xD, mas se avariar estou fodddddd pq na tenho um substituto...0.o

 

Uma vela debaixo do aquário, aquece a água :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portanto, 100€ para um termostato?

 

Mas vocês estão a pensar perder assim tanta água do aquário? :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês são tonhós ou então têm memoria curta... então eu não montei um sistema de aquecimento/arrefecimento baseado num sensor, computador e termostato? Claro que eu uso para controlar o termostato e as ventoinhas, mas bastaria encostar o sensor ao próprio termostato e programar o computador para desligar se a temperatura registada fosse acima de digamos 50 graus (tinha que se medir a que temperatura o termostato chegava debaixo de água) para desligar a tomada... fácil.

 

O computador, já com portes, custa 16€....

 

 

Tonhós...

 

 

 

Claro que eu desligo sempre o termostato antes de fazer TPA porque prefiro usar o computador para coisas úteis como controlo de temperatura mas pode ser facilmente usado para o fim de impedir de queimar....

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente acho os Jager demasiado grandes. Os da sera são quase menos 15cm e fazem o mesmo serviço. Neste caso, como foi uma compra forçada, não tenho outra escolha.

 

Eu tenho um de 25W no-name, 100W no-name, 100W Sera Precision e agora 150W da Jager... O de 25W está no nano e o da sera está no de 60L que será desactivado nos próximos meses... o de 100W no-name quero manter para emergências... agora tenho duas opções.... vender o jager e o sera e comprar 2 de 150W da sera ou vender o sera e comprar outro jager de 150W para fazer companhia a este.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidades....

 

 

Párvula, ao fim de 6 dias começou a lançar rebentos laterais por todo lado além de engrossar os tufos primordiais. A bacopa é que se porta de forma estranha. Está a crescer com força mas acabei de ver um novo rebento AO LADO de um pé... isso é suposto acontecer? Pensava que era tipo HZ...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nops... continuo inibido :)

 

Mas posso mostrar o rabisco que tenho andado a fazer esta noite.... só tenho pena que não faça ideia como alinhar objetos uns com os outros facilmente senão o trabalho já estaria feito mas passei as últimas 2 horas a tentar alinhar a saída do filtro que desenhei com tanto esforço e mesmo assim podia ter ficado melhor...

 

aquario-120x50x50-001.png

 

aquario-120x50x50-002.png

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mesmo assim vou desistir... os componentes desenho na boa mas não tenho paciencia para alinhá-los... lol....

 

Já consigo ver que afinal os tubos, apesar de grandes, em proporção com a 'piscina' não representam grande coisa.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

refundir? Não estou a seguir... ?

 

Eu sei que disse que não punha fotos do aquário mas os meus ramirezi estão tão lindos que não consigo resistir... vou colocar só uma ou duas para partilhar a beleza...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.