Mais um potencial Novato/Curioso com dúvidas


TonyCh

Recommended Posts

Toutinho andaste a ler o tópico na diagonal...só pode. biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Por aquilo que eu entendi eles usam o UV para matar eventuais bicharadas após sexo. biggrin.png' alt=':biggn:'> :biggn:

Bruno Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou tentar explicar. :rolleyes:

No contexto gramatical em que foi usada a palavra "sexo" significa relação sexual. Usualmente a relação sexual envolve pessoas de sexos diferentes (homem e mulher) e consiste na troca de carícias e afins. Normalmente a relação sexual pode ser encarada de duas formas...como simples prazer ou como intuito reprodutivo, embora haja situações em que o simples prazer dá em reprodução ( o chamado azar) biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Espero ter ajudado. Só não fui mais concreto na explicação porque isto é um forum de aquariofilia onde há menores a ler o que escrevemos.

Bruno Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou tentar explicar. :rolleyes:

No contexto gramatical em que foi usada a palavra "sexo" significa relação sexual. Usualmente a relação sexual envolve pessoas de sexos diferentes (homem e mulher) e consiste na troca de carícias e afins. Normalmente a relação sexual pode ser encarada de duas formas...como simples prazer ou como intuito reprodutivo, embora haja situações em que o simples prazer dá em reprodução ( o chamado azar) biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Espero ter ajudado. Só não fui mais concreto na explicação porque isto é um forum de aquariofilia onde há menores a ler o que escrevemos.

 

achei explicativo xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

HMMM

 

É que me venderam um Jager de 150W... deverei comprar um igual para fazer par ou vendo este e compro um de 300W...

 

O que me preocupa é que já estou a ver muita coisa no aquário.... duas entradas, duas flautas de saida, dois aquecedores, sensor de temperatura, sensor de PH, dropchecker... daqui a um bocado não tenho espaço para as plantas ou peixes.... :S

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tony! Arranja um sistema tipo refugium! (Agora é que compliquei) Uma secção em vidro onde corre a agua... Bem... Tipo sump, mas dentro do aquario, fazes o aquário com mais 15cm pelos menos, colocas todo o material técnico que quiseres! Inclusive cerâmicas e afins, dá para pores os termostatos, sistemas de fertilização automático ou o tal chamado de TCH+ Injecter, podas de plantas, enfim... muita coisa... (PQ NÃO PENSEI NISTO ANTES??!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tas maluco?

 

E olha que nem me lembrei do TCH+ injecter... bolas... mais 3 tubinhos... :(

 

Tenho que fazer uma simulação gráfica...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tony! Arranja um sistema tipo refugium! (Agora é que compliquei) Uma secção em vidro onde corre a agua... Bem... Tipo sump, mas dentro do aquario, fazes o aquário com mais 15cm pelos menos, colocas todo o material técnico que quiseres! Inclusive cerâmicas e afins, dá para pores os termostatos, sistemas de fertilização automático ou o tal chamado de TCH+ Injecter, podas de plantas, enfim... muita coisa... (PQ NÃO PENSEI NISTO ANTES??!!)

 

O mad sabe :D

adorei a ideia...xD...

mas terias de fazer a divisão com vidro preto ou fosco...

e depois pensar bem a entrada e a saida da agua....mas com dois neuronios isso ficava brutal, uma sump no aquario :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês fartam-se de inventar cenas que já existem :lol:

 

Então vocês querem uma biobox, mas em vidro... :sorry:

 

Não se metam nisso, o que é limpar uma coisa dessas? :)

 

Quanto ao termostato, em várias "discussões" que já li e participei, há os que defendem 2 de 150w, os que defendem 1 de 300w. Eu tenho 1 de 300w, chega e sobra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e se te avariar o de 300?

não é nada de estranho, acontece

 

Pois, eu entendo, mas falando em eficiência de aquecimento, existem várias teorias. Eu uso a teoria de um termostato grande (Jagger 300w) que tem uma grande difusão de calor. Depois a circulação de forma estudada, faz com que o calor espalhe.

Mas eu também tenho a vantagem de ter de forma rápida onde ir buscar algum material, caso haja avarias...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por isso falei em teoreticamente um de 300 e um de 150 :D...

eu preferia ter dois de 150, um de cada lado do aquario...mas a mim não me escandaliza ver aparelhos no aquario, podem-se tentar esconder com a vegetação, mas eles têm de lá estar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tinha um de 250 que ardeu quando tive o acidente na sala. Agora só está com um de 75W (!!!!) mas obviamente quando chegar o frio a sério tenho que arranjar outro. Os Jager tem um sistema para se desligarem fora de água certo?

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também não me importo de ver tubos e material, quando tem que ser, tem que ser.

Como tenho dito, gosto muito mais da fauna do que tudo o resto no aquáro :)

 

Também não sou contra as sumps. Não é tão mau como dizem, é igual a limpar o aquário, sem tirar nem por. Aquilo é um aquário, mas para o material, por isso é o mesmo. Não meti sump, porque não acho que precise e tenho filtros e tudo mais que deixavam de ter serventia. Se não gostasse de ver material no aqua, era o que faria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tinha um de 250 que ardeu quando tive o acidente na sala. Agora só está com um de 75W (!!!!) mas obviamente quando chegar o frio a sério tenho que arranjar outro. Os Jager tem um sistema para se desligarem fora de água certo?

 

Sim tem, traduzindo do alemão para PT chama-se... como se diz? HAAA!!! "Avaria" LOOOOL

 

 

Nop, não tem, convém sempre desligar. Aquilo aquece até ficar mesmo a ferver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os termostatos também são mais uma mariquisse do que outra coisa. Uma vez vi um aqui no fórum que tem os neons a 18º e diz que estão muito bem, não precisa cá de termostato... Eu até acho que ele reduziria mais os custos do aquário se tirasse por exemplo... a água! Poupa-se imenso em água quando se tem só pedras.

 

Os meus todos são eheim jager e não têm disso. Nunca vi um avariado e são grandes, difundem muito calor. Naquilo que sei que é bom, não mexo :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.