Mais um potencial Novato/Curioso com dúvidas


TonyCh

Recommended Posts

Pois... agora tenho que tentar da a volta à minha mulher e perceber se o GAD faz estes móveis à medida ou se as medidas que lista são únicas... é que se forem... tenho um problema porque o móvel é listado em 120x60x60 o que quer dizer que teria que aumentar a profundidade do aquário em 10cm o que já começa a ser exagero até para mim... outra alternativa, dando seguimento ao conceito de "cubos" é usar o móvel de 120x60x60 e cortar 10cm no tamanho do aquário ficando em 110x50x50 (275L) o que iria dar 5cm de rebordo livre a volta da mesa.

 

Oh madmor... isso está muito giro MAS, o interior teria que ficar mais deste género:

 

mesa-010.png

 

mesa-011.png

 

mesa-012.png

 

Será que consegues adaptar à tua fantástica montagem? (São dois filtros já agora :) )

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se a mulher vai na conversa se o "cubo" for praticamente do tamanho da mesa em si... tenho que lhe perguntar com jeitinho esta noite...

 

Outra novidade... falei com a tal empresa do aquário 100% extra-claro em 10mm e pelos vistos eles vão buscar o aquário a uma empresa/fabrica (perlea?) que faz os aquários da aquatlantis. Sendo assim, os 10mm são a o standard da linha de montagem e fornecem garantia sobre isso. Podem fazer, por pedido, um especialmente para mim em 12mm mas iria agravar o custo em 40%...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sem autorização da mulher não faço nada e até o gad não me dizer coisas sobre o móvel também não posso fazer nada e pior ainda, também não tenho sequer o preço do móvel base... portanto nada posso fazer ainda

 

Paul: estás a falar do móvel o do aquário já agora?....

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei por causa da história dos 10mm... dá-me certa confiança saber que é de fábrica e não montado numa garagem qualquer por um fulano qualquer. Dá-me confiança que me forneçam garantia sobre o aquário (apesar de no fim não valer de nada pois quem indunda a sala sou eu), dá me confiança em saber que é todo extra-claro de alto abaixo (sem misturas) e que o preço até é muito em conta... mas não sei....

 

BUAHHHHHAHHHH :(

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mad&mor: não estava a criticar... o teu desenho está excelente! Já agora, importas-te rifar os puxadores? é que se lhe faz lembrar um móvel de cozinha estou feito... ;)

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não compensa o trabalho porque no fim irá dizer... está engraçado mas como será que fica na realidade?... o.O

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOOOOOOOOOOOL! Quem vai financiar isso?

 

Bem... Que silêncio que se fez aqui...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

ainda não tenho valores do movel...

infelismente não tenho tido tempo, e 0o meu sogro está atolado em trabalho, como não estou por cima do ombro a perguntar de 10 em 10 min ele relaxa xD...

Sorry, quando tiver digo, mesmo que a ideia (pelos vistos engraçada) ja tenha sido mudada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Eli: Não te preocupes. Se não for esta semana, será para a próxima. A ideia do móvel não foi abandonada. Estou apenas a inventar mais alternativas para ver se consigo que a mulher decida alguma coisa. Entretanto ainda me lembrei de uma outra solução em relação à madeira... tenho aqui 3 mesinhas de apoio que encaixam na cor dos móveis da sala. Se ela acabar por escolher a opção do móvel na cor dos outros, tiro o tampo da mesma mais minúscula e envio-te que assim o teu sogro terá uma amostra in loco exatamente da cor da madeira que a mulher quer.

 

Toutas: esse negócio não rendia se tivesse as nossas mulheres como consultoras de design... nunca chegávamos a produzir nenhum!

 

Paul: Sorry, so cheguei ao tópico agora... ainda bem que já encontraste.

 

 

Outra novidade... recebi mais um orçamento... está dentro do resto portanto tudo pacífico.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu pai sempre me disse

se tiveres muito por onde escolher ficas sempre com o que queres :D

quero ver se hoje falo com ele, mas tem sido dificil...nem tenho conseguido vir à net :S de qualquer modo acredito que não passará dos 1000€...

mais coisa menos coisa...

 

outra coisa

quanto à cor...bem a meu ver isso será um erro. nunca, sublinho NUNCA ficará igual, no meximo parecido.

exemplo

na minha casa tenho carvalho, cor bonita viva, castanho cor de mel. dos moveis feitos pelo meu sogro, não tenho nenhum 100% igual e alguns possuem uma gradação algo assentua uns dos outros.

fica feio? não, são moveis distintos e em zonas separadas da sala

se a mulher é picuinhas...bem pode não gostar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Picuinhas? A minha mulher? Não que ideia... quando foi dos móveis desta casa, arrastou-me 2 dias para lisboa, ver 130 lojas diferentes e encomendar de todas alguma coisa... picuinhas?.... O.O

 

pois... olha, sei lá... por isso preferia uma coisa que fosse completamente diferente e está a andar mas já sabes como é.... "ah mas isso sem ver, sabe-se lá o que sai de la..:" enfim...

 

Estou só a estudar alternativas que não quero que depois passe o resto da vida a chatear-me que aquilo é feio, não tem jeito nenhum, etc, etc

 

Já basta ela não gostar de plantas dentro do aquário.... agora ainda por cima não gostar do móvel.... ui ui

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.