Serie de Tomadas


PedroLourenço

Recommended Posts

ora bem, atendendo a alguns conhecimentos que tenho de electrecidade e trabalhos manuais como não poderia deixar de ser gosto de fazer algumas coisas por mim mesmo (DIY), neste caso vou-vos falar de uma serie de tomadas que vão estar colocadas numa tabua, cujas essas vao dar a uma caixa de derivação saindo assim apenas 1 fio para a tomada principal como se tratasse de uma extensão.

 

Razão para não usar extensão convencional: Espaço ocupado pelos temporizadores, iria ocupar 2 tomadas em vex de uma logo com 3 temporizadores estaria a desperdiçar 3 tomadas e iria ter de utilizar uma extensão muito grande...

 

Os avanços foram estes:

 

dsc02087ci.jpg

3 tomadas compradas no chines e caixa de derivação

 

dsc02088g.jpg

Esquema de ligação(um pouco desfocada peço desculpa)

 

dsc02091tz.jpg

 

dsc02093e.jpg

 

dsc02094fb.jpg

 

dsc02095jx.jpg

 

dsc02097m.jpg

Temporizadores de 30min talvez troque um dos de 30min por um de 15min

 

Proximo passo colocar uma ficha com umas 3 ou 4 tomadas para filtro, aquecedor e outros futuros acessorios...

Editado por PedroLourenço

Assinatura removida: acima dos limites. DC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o trabalho está bem organizado, apenas aocnselho que deixes os fios dentro da caixa de derivação com curvas mais suaves.

é como se os fios entrassem na caixa e dessem meia volta.

a distribuição é boa e a razão é sempre boa.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

 

dsc02112b.jpg

 

boas, atenção ao fio terra que tens ai trilhado.

quanto ás curvas vincadas nao é bom pq isso provoca sobreaquecimento nessa parte do fio, ficando mais frágil e em caso de sobretensão vai ser a primeira a dar problemas, de resto acho que esta bom, parabens.

cmps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais