Cichlasoma octofasciatum ( Jack Dempsey )


Recommended Posts

Queria montar um aquário específico para esta espécie e preciso da vossa ajuda...

 

Qual o tamanho mínimo de aquário para manter um casal? Um com 100 cm será suficiente? ( se os bichos crescerem devagar posso sempre trocar por um maior mais tarde e depois já tenho desculpa para manter dois aquários! )

 

Caso achem que manter um casal não é a melhor ideia para um iniciado será que posso juntar um exemplar de JD com um peixe de fundo , peixe gato ou equivalente, de tamanho aproximado?

 

Qual pensam ser a decoração mais adequada para a espécie?Já percebi que com estes meninos plantas nem pensar!

 

Desde já agradeço imenso a ajuda , já procurei bastante e não encontro quase nada sobre como manter os dempsey...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria montar um aquário específico para esta espécie e preciso da vossa ajuda...

 

Qual o tamanho mínimo de aquário para manter um casal? Um com 100 cm será suficiente? ( se os bichos crescerem devagar posso sempre trocar por um maior mais tarde e depois já tenho desculpa para manter dois aquários! )

 

Caso achem que manter um casal não é a melhor ideia para um iniciado será que posso juntar um exemplar de JD com um peixe de fundo , peixe gato ou equivalente, de tamanho aproximado?

 

Qual pensam ser a decoração mais adequada para a espécie?Já percebi que com estes meninos plantas nem pensar!

 

Desde já agradeço imenso a ajuda , já procurei bastante e não encontro quase nada sobre como manter os dempsey...

 

boas em primeiro lugar gostei de quereres criar esta especie que eu adoro.penso que poderas ter num aquario de 1 mt sim pois tb tenho um dos meus casais num e dao-se mt bem e penso que para um casal sera suficiente.nao ponhas mais nada deixa o aquario para o casal,poes um refugio para que possam fazer ai as suas posturas e quanto as plantas por acaso os meus casais nao lhes fazem mal nenhum,tenho vallisnerias e eles nem lhe tocam.qualquer coisa apita.abraço

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas

 

Eu tive um casal muitos anos num aqua de 1 metro e foi tudo uma maravilha. Não podes é colocar mais nada.

Boa sorte pois são uns peixes espectaculares.

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria montar um aquário específico para esta espécie e preciso da vossa ajuda...

 

Qual o tamanho mínimo de aquário para manter um casal? Um com 100 cm será suficiente? ( se os bichos crescerem devagar posso sempre trocar por um maior mais tarde e depois já tenho desculpa para manter dois aquários! )

 

Caso achem que manter um casal não é a melhor ideia para um iniciado será que posso juntar um exemplar de JD com um peixe de fundo , peixe gato ou equivalente, de tamanho aproximado?

 

Qual pensam ser a decoração mais adequada para a espécie?Já percebi que com estes meninos plantas nem pensar!

 

Desde já agradeço imenso a ajuda , já procurei bastante e não encontro quase nada sobre como manter os dempsey...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens de fazer tocas e esconderijos, ve tambem onde é o melhor esconderijo ou onde eles mais se situam, depois mete um bocadinho de tejolo ou xisto e eles metem ovos ai.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais