Tampa para aquario


PedroLourenço

Recommended Posts

ora bom, comprei o meu aquario na segunda feira e decidi mudar a iluminação toda, pois apenas tinha uma lampada de 18W, em principio vou fazer uma tampa que fique a 6cm do cimo do aquario com 2 ou 3 barras de LED's Brancos e 2 de LED's Azuis para MoonLight...

 

deixo uma foto do aquario em questão, aceito suguestoes:P

 

dsc02030k.jpg

Aquario com 80x30x50

 

dsc02035c.jpg

 

tampa antiga

Editado por PedroLourenço

Assinatura removida: acima dos limites. DC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Primeiro aconselho-te a redimensionares as imagens para 1024x768 para evitares a demora na abertura do teu topico por causa das imagens.

 

Em relaçao a tampa tens que ter em conta o que vais ter la dentro a nivel de flora pois, como ja foi dito aqui muitas vezes, os leds nao teem os espectros mais adequados a fotosintese. Depois tens que ver como iras fazer a ligaçao dos leds.

 

Sou um novato nesta materia por isso todas as opinioes foram todas dadas atraves do que li por aqui

 

Cumps,

David Merino

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, sim quanto as imagens já comecei a fazer isso, estas ainda são as do 1º topico que pus dai estarem assim...

 

Quanto as plantas vou colocar são plantas de pouca manutenção e apenas algumas nessecitam de luz moderada:

 

4x Vallisneira Spiralis Marmor

 

4x Limnophila Ambulia Sansiflora

 

3x Hydrilla Verticillata

 

2x Lobelia Cardinalis Red

 

E musgo de Java

 

Em relação as ligações para MoonLight já estão feitas e a das lampadas ainda vou pensar depois de as ter

 

 

Mas já agora se alguem puder dar umas ideias para saber se estas platas da para por com 2 ou 3 barras de LED's, cada barra tem 40led's cerca de 60cm e são umas T5 de 3W.

Assinatura removida: acima dos limites. DC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora estou com medo de comprar LED's andei a pesquisar uns topicos e encontrei isto AQUI

 

Pelo que percebi o rapaz colocou uma barra de LED's e a planta morreu, não sei se foi devido a isso mas provavelmente..

 

Estou a pensar em colocar a mesma lampada flurescente que tinha na outra tampa e 2 barras de LED's para iluminação extra, alem das Moonlight

Assinatura removida: acima dos limites. DC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vai postando noticias desse projecto

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o prometido é devido, aqui fica mais uma foto estas são as parte da minha tampa, hoje apliquei essas tiras branca que e o que vai ficar suportado pelo aqua, de momento utilizei patex não mais pregos mas como não acedito muito que aquilo seja assim tao resistente vou colocar uns parafusos quando estiver tudo melhor seguro, faltame dobradiças e talvez cortar a tabua grande e ficar assim a abrir por 2 vezes para não ser preciso abrir tudo para alimentar..

 

Tambem vou encomendar a Regua amanha em principio dps vou postando fotos ;)

 

dsc02100g.jpg

Assinatura removida: acima dos limites. DC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Durante o dia de hoje montei as partes laterais da tampa, a parte de cima so posso fazer depois de chegar a regua t5 l8 pois ainda não sei se vai ser cortada ou não...

 

Para o que eu costumo fazer com a madeira este parece que ate não ficou mal...

 

dsc02102x.jpg

 

dsc02103vf.jpg

 

dsc02104v.jpg

 

dsc02106n.jpg

 

dsc02107ak.jpg

 

dsc02108u.jpg

 

dsc02109r.jpg

 

a tampa também vai ser forrada com fita de aluminio mas apenas depois de ter o resto do material ;)

 

Agora falta pintar os parafusos e dar uma passagem com verniz :D

Editado por PedroLourenço

Assinatura removida: acima dos limites. DC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito bom trabalho, apenas falta colocares a iluminação.

cuidado com as condensações e os sobreaquecimentos.

experimenta primeiro para veres o aquecimento e os cuidados com os balastros electrónicos.

é preferivel colocares os balastros de fora da tampa.

os suportes são estanques?

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite,

 

Está um óptimo trabalho mas eu se fosse a ti dava uma pintura espessa nisso para isolar bem, porque senão a humidade vai fazer "inchar" o contraplacado. Ou então compra uma régua que cubra a madeira que está "a mostra".

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Editado por Salvador C. Abreu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não conheço mas se é "marítimo" deve aguentar!

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o nome dele e Spar, o que mais gostei foi que na loja da Robialac o vendedor e eu a conversa foi assim:

 

eu: ha procurava um verniz a que chama de verniz maritio...

ele: ha o que teeho e isto e o que costumam chamar de verniz maritimo, mas para que utilização?

eu: e para uma tampa de um aquario que vai apanhar alguma humidade

ele: não sei se sera muito eficaz isto e o que costuma ser utilizado nos barcos mas para uma tampa não sei.

 

--'

 

os barcos apanham muito menos humidade xD

Assinatura removida: acima dos limites. DC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom com a tampa ja envernizada, furos para passar os canos do filtro e dobradiças ja metade colocadas, pois ainda estou a espera da calha principal para fazer a adaptação a tampa

 

vou aqui deixar umas fotos dos progressos:

 

5387964531_a64eba62ed_b.jpg

 

5388571078_c0575ac784_b.jpg

 

5388571004_8d72a29dcb_b.jpg

 

5388571182_ecc7626f37_b.jpg

 

5387964617_264cfde482_b.jpg

Assinatura removida: acima dos limites. DC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ;)

 

:offtopic: Nao me queres oferecer essa garrafinha de Sheridans :offtopic:

 

Em relaçao a tampa vais deixar com a cor original ou vais tentar aproximar á cor do suporte?

 

Cumps,

David Merino

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação a garrafa, ja não esta com o sheridans, esta com licor...

 

em relação a tampa vou deixar desta cor...andei a procura de madeira cinzenta mas não encontrei

Assinatura removida: acima dos limites. DC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

;P ja me enganaste com essa lol

 

Acho que e um pouco dificil arranjar madeira com essa cor mas podias ter lixado e pintado antes de envernizar ;) era so uma ideia

 

Cumps

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:P Bem esperamos que a dita calha chege para mostrares isso tudo montado

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois tinham-me dito na aquaeden que recebia sexta, como nem sexta nem segunda liguei para la na segunda a tarde e disseram que estavam a espera das lampadas, no entanto eu pedi para me enviarem já a calha para proceder a montagem...espero que chege amanha

Assinatura removida: acima dos limites. DC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pensas montar isso quando??

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais