snow white


soulsurf3r

Recommended Posts

Boas

É assim, tanto quanto sei, existe alguma distinção entre esses camarões, devido à intensidade do branco. Ainda recentemente comprei uns, golden bee, que tem um branco com tons de laranja, amarelo e às vezes rosa. Brancos mesmo brancos, não te sei responder. Mas mete um topico nos classificados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tens razão. há de facto distinção entre eles a nível de intensidade de branco e na parte de uns serem dourados e outros para o cor de rosa.

É difícil encontrar mesmo la fora alguém que faça a venda devidamente identificada (só encontrei um site britânico).

 

Qual e a finalidade para a qual tens os golden? pura reprodução dos mesmos ou cruzamentos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que tenho lido os "snow white" sao derivados dos CBS e os "golden" dos CRS.

 

E é necessário cautela principalmente com os golden nos cruzamentos pois o resultado pode ser contraproducente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Sim, cruzar estes com CR ou CB pode "manchar" o branco. Mas é possivel ires selecionando sempre os mais brancos e separar os restantes. também adiciono um white enhacer. De qualquer maneira, não acho que estes camaroes sejam a melhor maneira de apurar grades.

Já a gora, pode interessar: http://crustahunter.com/en/node/469

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Desteves sou um pouco da tua opinião mas Silane que é um grande criador de camarões e é uma referencia a nivel mundial aconselha cruzar com os Snow White para melhorar os genes

 

Mas é claro que dentro dos Snow White ha varias qualidades.

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu também não digo que não, mas terão que ser snow whites de boa coloração. E para isso, é preciso ve-los com alguma idade. Os meus têm um ligeiro tom alaranjado tirando um ou outro mais branco. Eu não me importo, até gosto. Agora se o objectivo é melhorar os CB\CR convém serem de boa qualidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os teus Snow Whites são nacionais ou mandaste vir de fora?

 

Eu so ainda nao comprei os Snow White por causa disso mesmo, nao saber a qualidade deles...

 

Só tenho pena que cá em Portugal não aja uma grande divulgação ou mesmo uma união para podermos evoluir nesta área

Ando a arrastar um projecto ja algum tempo porque tenho poucos meios em Portugal e sempre que quero alguma coisa tenho sempre de recorrer a lojas ou fóruns internacionais para me “safar”

 

Desculpa um pouco o off topic mas foi so um desabafo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arranjei os meus cá. Comprei a um membro aqui do fórum. Já tos mostro num video que tenho para aqui no telemovél.

 

Aqui está, de qualidade fraquinha ehe

http://www.youtube.com/watch?v=D9iUDPsMyOI

Editado por desteves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva pessoal.

 

Estes camarões existem cá mas poucos os têm.

 

Não são tão fáceis de reproduzir como os crs ou cbs.

 

Tal como disse o soulsurf3r os snow white têm a base genética de CBS e os Golden dos CRS.

 

Por isso se misturarem um Snow White com CRS vão nascer CBS e se misturarem Golden com CBS vão nascer alguns CRS posteriormente no próximos descendentes...

 

Por isso convém saber o que se está a comprar.

 

Abraços

Editado por Fábio Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Sim, cruzar estes com CR ou CB pode "manchar" o branco. Mas é possivel ires selecionando sempre os mais brancos e separar os restantes. também adiciono um white enhacer. De qualquer maneira, não acho que estes camaroes sejam a melhor maneira de apurar grades.

Já a gora, pode interessar: http://crustahunter.com/en/node/469

 

 

Boas

 

Desteves sou um pouco da tua opinião mas Silane que é um grande criador de camarões e é uma referencia a nivel mundial aconselha cruzar com os Snow White para melhorar os genes

 

Mas é claro que dentro dos Snow White ha varias qualidades.

 

Cumprimentos,

 

 

Eu acho que podemos ir por dois caminhos aqui, arranjar realmente um bom snow white com banco puro, onde acho que a descendência dos cruzamentos será áreas de branco maiores e bem solidas, onde nao sera muito dificil ter bons camarões.

 

Se arranjar-mos snow whites mais fracos ou mesmo gondens creio que sim vamos reduzir o vermelho mas vamos ter algum trabalho depois a seleccionar, pois o branco será fraco, amarelado, pouco intensivo.

 

Isto digo com base do que tenho lido "la fora"

 

desteves

 

Ja conhecia esse site, em conjunto com o shrimp-attack é muito bom para informação

 

 

Boas

Eu também não digo que não, mas terão que ser snow whites de boa coloração. E para isso, é preciso ve-los com alguma idade. Os meus têm um ligeiro tom alaranjado tirando um ou outro mais branco. Eu não me importo, até gosto. Agora se o objectivo é melhorar os CB\CR convém serem de boa qualidade.

 

 

Aqui esta a dificuldade que crio ser a de cromprar os snows. é saber como ficarão em adultos pois normalmente sao vendidos juvenis quando o branco é mais intenso.

 

Boas,

 

Os teus Snow Whites são nacionais ou mandaste vir de fora?

 

Eu so ainda nao comprei os Snow White por causa disso mesmo, nao saber a qualidade deles...

 

Só tenho pena que cá em Portugal não aja uma grande divulgação ou mesmo uma união para podermos evoluir nesta área

Ando a arrastar um projecto ja algum tempo porque tenho poucos meios em Portugal e sempre que quero alguma coisa tenho sempre de recorrer a lojas ou fóruns internacionais para me “safar”

 

Desculpa um pouco o off topic mas foi so um desabafo.

 

He he estamos os dois exactamente na mesma situação, comprei um aqua novo a já quase 3 semanas e ainda não lhe toquei pois primeiro quero me informar bem.

Cá creio não ser por ma vontade mas torna-se um pouco difícil encontrar tópicos onde se possa aprofundar conhecimentos. tenho sempre de recorrer ao estrangeiro.

Também sou da opinião que a malta devia dar um empurrãzinho nesta área, que já somos alguns.

Editado por soulsurf3r
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E ja conseguiste criar entre eles vou é para cruzar com os Crystal red?

 

Qual é a medida do tank onde tens os camarões?parece ser grandito

 

Adquiri-os recentemente. Os CR vieram de oferta. A ideia é começar a criar. Ainda quero comprar mais uma colonia de CR. Mas ainda não decidi se os mantenho juntos ou não. Em principio sim.

O aqua é de 120l razoavelmente. Quando o adquiri era um comunitário mas já é só de invertebrados à algum tempo.

 

 

Já temos uma revista. E existe gente com muito conhecimento neste forum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim temos uma revista e sim tambem temos pessoal com muito conhecimento mas depois nao temos lojas para nos acompanhar.

 

E falando desse pessoal que tem muito conhecimento acho que é pessoal muito reservado sinceramente nem sei quem são. Eu não tenho nenhuma referencia a nivel nacional, mentira a unica referencia que tenho e chegamos a falar e tirou algumas duvidas é uma pessoa que ja nem faz criação, agora esta mais virado para os salgados.

 

Não ha partilha de projectos, nem sei se ha pessoas com projectos e quando falo em projectos não é pessoal que vai montar 5 ou 40 tanks mas sim cruzamento de especies.

 

se calhar eu é que estou a ser muito exigente :smile2:

Editado por Rio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto, eu também denoto essa falta de partilha de conhecimentos, e exposição de projectos. gostava que fosse-mos mais dinamizados e houvesse boas partilhas de conhecimento. Exposições bem fundamentadas etc.. como se vê em muitos fóruns estrangeiros, nos quais alguns membros deste fórum são bastante participativos.

Creio que não seja por mal. que seja apenas uma coisa mais "cultural" não sei.

Eu tenho algumas ideias de criação de tópicos de discussão e partilha de conhecimento mas vejo as coisas tão paradas que temo que de nada valha... gostava que a malta desse um empurrão neste campo cá em Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que um problema é a falta de oferta. O pouco que conheço é aqui no fórum. Mas vêm-se alguns bons camarões por aqui e pouca oferta. O ideal era começar por aí. Darem-se a conhecer criadores e tentar começar a abrir o mercado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim temos uma revista e sim tambem temos pessoal com muito conhecimento mas depois nao temos lojas para nos acompanhar.

 

E falando desse pessoal que tem muito conhecimento acho que é pessoal muito reservado sinceramente nem sei quem são. Eu não tenho nenhuma referencia a nivel nacional, mentira a unica referencia que tenho e chegamos a falar e tirou algumas duvidas é uma pessoa que ja nem faz criação, agora esta mais virado para os salgados.

 

Não ha partilha de projectos, nem sei se ha pessoas com projectos e quando falo em projectos não é pessoal que vai montar 5 ou 40 tanks mas sim cruzamento de especies.

 

se calhar eu é que estou a ser muito exigente :smile2:

 

 

Exacto, eu também denoto essa falta de partilha de conhecimentos, e exposição de projectos. gostava que fosse-mos mais dinamizados e houvesse boas partilhas de conhecimento. Exposições bem fundamentadas etc.. como se vê em muitos fóruns estrangeiros, nos quais alguns membros deste fórum são bastante participativos.

Creio que não seja por mal. que seja apenas uma coisa mais "cultural" não sei.

Eu tenho algumas ideias de criação de tópicos de discussão e partilha de conhecimento mas vejo as coisas tão paradas que temo que de nada valha... gostava que a malta desse um empurrão neste campo cá em Portugal.

 

 

Pelo que sei quem tem ou já teve essa mutação, em tempos foi o Ricardo Pinheiro(que chegou a vender alguns no fórum) e outro membro que não me recordo do nome mas colocou estas fotos e vídeo num post de vendas em meados de Junho do ano passado(sei pois tenho sempre os classificados gravados pelo Google Reader).

 

24062010003.jpg

24062010010.jpg

 

24062010022.jpg

 

 

Rio e SoulSouf3r se quem tem os conhecimentos não os partilha, não sei o que ando aqui eu(e outros membros) a fazer com os poucos conhecimentos que tenho...

Se têm duvidas porque não a tentam tirar aqui, o que ficam a perder?O fórum não depende de meia dúzia de pessoas depende de todos.A menos que eu crie tópicos a fazer perguntas a mim mesmo lol.

 

Soulsouf3r se criei em 2009 um tópico onde se encontram dezenas de lojas europeias onde comprar invertebrados, só não investe quem não quer, a menos que esteja a espera que alguém corra primeiro os riscos inerentes a uma encomenda desse tipo..

 

Se existem espécies diferentes cá é porque alguém arriscou.

 

Quanto a projectos porque não dão o exemplo e partilham os vossos projectos?

Editado por Fábio Silva
inserir imagens
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fábio, de momento estou em conversação para uma possível compra em conjunto, não é por falta de vontade de investir...

 

Creio não estar a ser bem interpretado, talvez por só recentemente estar a ver o boom invert em Portugal, e eu ao ir a sites estrangeiros encontrando facilmente informação que por cá não se encontra.

 

Falo a titulo de exemplo o shrimpnow(internacional), onde estou a escolher o solo para a próxima montagem, tenho la informação detalhada, especifica leituras de ph gh kh e não é preciso procurar muito.

 

Cá é difícil arranjar um tópico informativo bem fundamentado.

Mas cá vou fazer a minha parte. Vou ver se consigo fazer da minha próxima montagem algo que sirva de recurso de informação, e vou também tentar desenvolver alguns tópicos que considero de interesse...

 

Nota: Fábio eu não estou a dizer que não participas. tu e outros vão espalhando por cá alguma informação isso é inquestionável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa sorte então com essa compra em conjunto, espero é que não seja agora, pois arriscam-se a chegar tudo morto com as temperaturas que se andam a fazer sentir na Europa central.

 

Não podes querer comparar Portugal com outros países como Alemanha ou até mesmo a vizinha Espanha que ja tem pessoas a manter King Kong.Nós somos um pais pequeno e estamos no fundo da Europa logo isso não ajuda em nada...

 

Para escolher o substrato não precisavas de ir procurar essa informação lá fora, aqui mesmo no fórum ias encontrar vários tópicos a abordar o tema com bastante detalhe ou até mesmo na ultima edição da ShrimpScaping onde saiu um artigo sobre substratos...

 

Os fóruns internacionais não podem ser comparados com fóruns nacionais, é diferente pois tens pessoas de vários países a cruzar informação, basta referir que o Shrimpnow é muito frequentado por Alemães e Asiáticos para se saber que o detalhe da informação será maior, pois eles apenas são os melhores do mundo a nível de invertebrados...

 

Força com esses projectos e tópicos, terei todo gosto em participar naquilo que sei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Tenho vindo acompalhar este topico.

 

É assim para eu partilhar experiençias que tenha feito não posso pq não as fiz, os aquarios que mantenho são praticamente monoespecie.

 

Mas digo uma coisa foi colocado um topico do Fábio com um setup de um aquario em que fez apuramento de red cherry.

 

Fica aqui o Link

 

Quem comentou?

 

Comentei eu ao fim de 10 dias.

 

Ninguem tinha comentado porque axa que é facil?

 

Na minha opinião é preciso dedicação e paciençia para o fazer.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais