Como criar artémia?


miguel.

Recommended Posts

Boas

Há cerca de 5 dias nasceram me alevinos escalares...eu como não sabia o que lhes dar fui a uma loja de animais e perguntei-lhes e eles disseram me para uzar o artemio pur jbl...o problema é que não sei como criar a artémia...por isso , agradecia sugestões...

Nota:Até agora tenho lhes dado artémia congelada e granulado...tudo muito bem triturado, e eles comem...acham que consigo criar alevinos escalares somente com artémia congelada e granulado?...

Cumprimentos,

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Só digo 2 coisas a primeira é :sign_google: .

A segunda é que para criar escalares faz um tipo de comida liquida com flocos e água é o que fazia :thumbup3: .

Cumps.

Gonçalo Pereira

 

 

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É bastante simples:

 

Material:

- Um recipiente

- Difusor com bomba de ar

- Ovos de artémia

- Fonte de Luz

- Termostato

- Sal grosso

- Água

 

 

Eu antigamente fazia o seguinte:

- Colocava num frasco (dos altos) os ovos de artémia juntamente com água e sal (que quantidade colocar? ora bem as artémias provêm dos grandes lagos salgados, portanto isso não é muito importante se meteres sal a mais, mas eu fazia questão de meter o máximo, ia a torneira, metia água quente e ia metendo sal até ter a água saturada com sal - ou seja até o sal já não se dissolver aí deixava de juntar sal). Metes um difusor ligado a uma bomba de ar dentro do frasco de modo a criar uma grande turbulência e ao mesmo tempo oxigenação. Metes o frasco dentro de um recipiente com água a 28º-30º para obteres nauplios ao fim de 20-24horas.

 

OBS: Eu a ti tapava o frasco com papel de prata porque vai espirrar água salgada por todo o lado.

 

isto a meu ver é a maneira mais simples mas há muitas outras versões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais