Plantas de facil manutenção


diogoreis

Recommended Posts

Caro diogoreis,

 

Eu poderia aqui postar que deverias colocar as plantas X, Y e Z no teu aquário. Mas isso é atentar contra o teu direito de escolha.

Tens milhares de posts de informação aqui no forum, sobre as plantas que referiste. Todas elas são possíveis de manter com baixa iluminação, mas não ficarão com o aspecto que vês nas fotos. Tenta investigar a possibilidade de colocares mais 14W.

 

A lista da tropica que consultaste é das mais completas e descritivas, por isso, se procuras uma planta que não lá está, é porque é difícil de encontrar ou porque não existe.

 

Podes colocar parvula, ela cresce em quase todos os ambientes. Mas é conveniente teres um solo adequado (pesquisa tipos de substrato).

 

De resto... precisas de ler artigos sobre fertilização, incluindo CO2 ou aquários lowtech. E precisas urgentemente de vender / dar esse tubarão e o ciclideo limão que ai tens pois são ambos demasiado grandes para esse aquário. Mesmo os restantes peixes que ai tens já deverão ser demasiados. Podes afirmar que os vais manter apenas enquanto são pequenos, mas no entretanto eles vão começar a atacar (e eventualmente matar) os peixes mais pequenos e coloridos como os viviparos.

 

Uma boa aquariofilia,

Diogo Matias

 

PS: o forum tem um campo para pesquisas, usa e abusa dele!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Plantas de fácil manutenção que não requerem muita luz nem muita fertilização e giras: Anúbia Nana, Anúbia Nana "petit", Anúbia Congensis, sendo que esta última é de crescimento muito lento e fica bastante alta. Elódea, Cabomba, esta última não recomendo com caracóis pois vão estar sempre a solta-la, a raiz dela é fraca. Feto de Java, Musgo de Java... As minhas preferidas são as Elódeas, Feto de Java e as Anúbias, estas últimas são até apelidadas de: "As plantas de plástico que crescem". Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja escolhi as plantas..como é que eu vejo se vou querer 1 pé ou 2?

como é que vejo como é que fica 1 pé da planta X quando cresce? porque posso pensar que é pouco quando sao pequenas mas depois quando crescerem ficar demasiado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

caro diogoreis

 

serve de exemplo

 

ja lhe disse por pm , ja lhe respondi eu e alguns outros users do forum, ja lhe demos links , opinioes

portanto nao sei o que pretende mais

e em que mais o consigamos ajudar

le , pesquisa

e acima de tudo decide , do que te disseram neste topico e eu em pm , DECIDE DAS QUE TE DISSEMOS E ESCOLHE

ja tudo te foi dito do que perguntas te agora é a tua vez de escolher o que queres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

claro amigo, eu sei...e ja vi novamente e ja me decidi...fiz foi a pergunta do tamanho das plantas porque ja fui ao google, como voce disse, mas nao sai se a planta em questao é so 1 planta ou se é 2 e nao estou a conseguir ver....preciso de pesquisar uma foto com apenas 1 pé de cada planta..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diogo Reis eu não ia postar mais nos teus tópicos mas sinceramente já começa a chatear a mim e mais pessoas o teu comportamento.

Pah já te disseram tudo que te poderiam dizer, mesmo depois de teres pedido ajuda e teres tido a lata de dizer a quem te estava a tentar ajudar que não tinhas tempo para responder.

Já te disseram para usares o motor de pesquisa do fórum mas quanto a isso a preguiça é grande e é mais fácil fazer 10 novas perguntas por cada resposta que te dão.

Se fores ao motor de pesquisa do fórum e colocares o que precisas (é bastante fácil), vais ver que encontras as respostas que precisas sem estar a bombardear a malta com novas perguntas aborrecidas.

Já chegamos inclusive ao ponto de te dizerem que não sabem que mais queres...

Que queres tu afinal? Que a malta vá comprar por ti e te leva as plantas a casa?

O chat do fórum não é o local próprio para fazeres perguntas, muito menos para te ires lamentar que ninguém te ajuda, não achas que é de mais termos que levar com isso?

AS pessoas aqui ajudam de boa fé, mas NINGUEM é obrigado a faze-lo, muito menos a levar com esse tipo de filmes e de pressões.

Se ninguém te ajuda pensa um pouco sobre qual será a razão e talvez concluas por ti mesmo que estas a ser exagerado e que já te disseram tudo que poderiam dizer.

Pensa um bocadinho antes de responderes e vai ao chat ver se mais alguém vai para lá "chorar" como tu foste.

 

Cumprimentos

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais