Agua esbranquiçada


Recommended Posts

Boa noite,

 

Dia 30 de DEZ montei um aquário a minha namorada.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171559&pid=1017326&st=0entry1017326

 

No inicio a água estava esbranquiçada e pensei que fosse normal, passado este tempo todo já fiz 2 TPA's (10 Ltrs cada) e mm assim a água continua igual... Alguém sabe o que pode ser?? Como posso resolver??

 

Fica a imagem

 

dscf2133a.jpg

 

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Editado por Salvador C. Abreu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazes algum tratamento a agua??

 

Quando puseres as fotos reduz o tamanho das mesmas

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazes algum tratamento a agua??

 

Quando puseres as fotos reduz o tamanho das mesmas

 

Apenas adiciono produto para retirar o cloro da água...

 

Ok vou reduzir

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, quando montamos um aquário com água não ciclada, para ajudar no ciclo de azoto convém acrescentar bacterias, existem vários produtos para isso;)

No teu caso como já te disseram agora é uma questão de dar tempo ao tempo;)

 

Relativamente a imagem, não existe necessidade de meteres uma tão grande, demora imenso a carregar;)

Um abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, quando montamos um aquário com água não ciclada, para ajudar no ciclo de azoto convém acrescentar bacterias, existem vários produtos para isso;)

No teu caso como já te disseram agora é uma questão de dar tempo ao tempo;)

 

Relativamente a imagem, não existe necessidade de meteres uma tão grande, demora imenso a carregar;)

Um abraço

 

Mas eu posso ir comprar as bacterias, já tive com elas na mão, um liquido da NutraFin...

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes utilizar para ganhar vantagem no ciclo, mas a água com essa cor desaparece em pouco tempo, é normal nalgumas montagens recentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes utilizar para ganhar vantagem no ciclo, mas a água com essa cor desaparece em pouco tempo, é normal nalgumas montagens recentes.

 

Ok, então vou comprar o produto para ajudar o ciclo. Quando sei ao certo que o ciclo já está feito?? Já agora, junto a esse produto das bacteriras, esta um chamado PlantGro tambem da NutraFin, é necessário colocar isso tambem?

 

P.S. - Já reduzi a imagem!

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Editado por Salvador C. Abreu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PlantGro é fertilizante para plantas.

 

Para saberes como está o ciclo a maneira correcta é com testes, amónia, nitritos e nitratos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PlantGro é fertilizante para plantas.

 

Para saberes como está o ciclo a maneira correcta é com testes, amónia, nitritos e nitratos.

 

Ah então vou esperar para ver se as plantas crescem sem ser necessário fertelizar

 

Pois vou ter de comprar um Kit, estava a tentar evitar mas tem mesmo de ser não é...?

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quer dizer.... é um pouco como comprar uma bicicleta sem selim.... podes andar nela mas se te cansares vais ter dificuldades em te sentares :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quer dizer.... é um pouco como comprar uma bicicleta sem selim.... podes andar nela mas se te cansares vais ter dificuldades em te sentares :P

 

Ahahaha já percebi, vou comprar as bacterias e o kit hoje! depois ponho aqui os parametros! Obrigado Hugo

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Ontem já comprei as bacterias e adicionei a quantidade que recomendavam. Agora os testes achei um bocado caros, 10€ cada e separados portanto iria gastar uns 30€, é o preço habitual? Eram os kits da Sera! Qual será a melhor escolha? De quais preciso realmente?

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

indispensaveis considero amonia e nitratos mas o de nitritos tambem ajuda assim como o ph

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

E isso nao sera devido ao areão?

Porque já me aconteceu a situação de ter posto um areão bastante alcalino e nao o lavei bem e fiquei com a agua toda turva e que mesmo depois de ter lavado o areao umas 15x ficou ligueiramente turva mas consegui melhorar uma pouco. E devido ao areao só posso por viviparos porque o pH é sempre muito alto e nao o consigo baixar para valores abaixo de 7.0

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.