Os meus caudados...


Ricardo78

Recommended Posts

Boas,

que estas imagens lhes abram o apetite para entrarem neste mundo fantástcico que é a manutenção de caudatas.

 

Estes são alguns dos meus setups:

 

P3100046.jpg

 

P3100060.jpg

 

P4240787.jpg

 

P3110056.jpg

 

PB100027.jpg

 

E estes alguns dos meus animais:

 

5.jpg

Ambystoma mavortium melanostictum

 

PB100174.jpg

Cynops cyanurus

 

P3100138.jpg

C. pyrrhogaster Sasayame

 

P3100112.jpg

Juvenil Ichthyosaura alpestris alpestris

 

P3100409.jpg

Juvenil Tylotriton shanjing

 

PB100188.jpg

Cynops orientalis

 

P4240820.jpg

Pachytriton labiatus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

excelentes ... os aqua estao muito giros. eu tenho 2 Cynops orientalis, vieram ca para casa por acidente e agora estou fã. lolllada.

 

cumps.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

obrigado pelos comentários.

Em resposta à pergunta do abrenozes, a razão porque não uso parte seca é porque isso é um mito! lol Em adultos os tritões não necessitam de area terrestre, por norma só saem da agua se os parametros desta não estiverem do seu agrado.Basta fornecer-lhes um escape que pode ser umas plantas flutuantes, uma pedra ou tronco que emerga à superficie da agua ou uns pedaçoes de cortiça ( que se reparares bem é o que uso). Quando juvenis ou subadultos aí sim necessitam de parte terrestre. Pois após a metamerfose os animais passam a uma fase terrestre antes de regressarem à agua. Depois tambem depende das especies e de certos promenores.

Espero ter ajudado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

obrigado pelos comentários.

Em resposta à pergunta do abrenozes, a razão porque não uso parte seca é porque isso é um mito! lol Em adultos os tritões não necessitam de area terrestre, por norma só saem da agua se os parametros desta não estiverem do seu agrado.Basta fornecer-lhes um escape que pode ser umas plantas flutuantes, uma pedra ou tronco que emerga à superficie da agua ou uns pedaçoes de cortiça ( que se reparares bem é o que uso). Quando juvenis ou subadultos aí sim necessitam de parte terrestre. Pois após a metamerfose os animais passam a uma fase terrestre antes de regressarem à agua. Depois tambem depende das especies e de certos promenores.

Espero ter ajudado!

 

então não é mito, como nunca sabemos quando é que a agua não se pode estragar,a parte seca serve nos para saber se algo se passa mal ou nao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então não é mito, como nunca sabemos quando é que a agua não se pode estragar,a parte seca serve nos para saber se algo se passa mal ou nao

 

Apanhaste-me! lol Sim no caso de se tratarem de animais adultos pode muito bem ser um indicador de alterações nos parametros da agua. Tal como a rejecção de comida ou falta de apetite e outros comportamentos incomuns. No entanto se forem feitos tpas regulares e a agua for devidamente tratada tal não se vai verificar, há até quem nem sequer use um escape. Eu por acaso habituei-me a usar pelo simples facto dos animais gostarem de lá repousarem por vezes. Se permanecerem por lá muito tempo sem voltar à agua aí sim algo se passa. Porem no inverno como o metabolismo deles é mais lento por vezes "estacionam" lá por largos periodos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns, gostei de ver. Também gosto dos caudatas e tenho os Tylotriton shanjing mas basicamente só comem minhocas não comem tenebrio, os grilos só como alimento forçado onde coloco vitaminas. Os T. verrucosos são mais fáceis e variados no gosto. Não tens esse problema?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Pedrolive (Karneiro???), antes de mais deixa-me que te diga que o tenébrio não é a comida mais indicada para caudatas, têm a pele rija pelo que demoram muito tempo a ser digiridos para alem que podem perfurar o seu sistema digistivo. Se fornecidos, o que eu não aconcelho, devem ser mortos primeiro.

Quanto ao facto dos shanjings só comerem minhocas, digamos que é 90% verdadeiro, mas sim são muito selectivos. Enquanto larvas e metas comem alimentos mais pequenos, tais como artémia e vermes brancos, mas a dado momento, falo pela minha experiencia ficam viciados em minhocas. lol Apenas consegui fazer com que os meus comessem larvas de corpo mole apenas por meia duzia de vezes, vêm lançados mas quando não lhes cheira a minhoca viram a cara! lol

Há quem tenha sorte com mosca da fruta e tambem com grilos.

Verrucosos nunca tive, ainda!!!lol No entanto pelo que sei devem ser semelhantes a muitas outras especies que aderem a uma dieta mais variada.

Abrenozes, isso de serem terrestres ou aquaticos é muito relativo, mas sim digamos que são terrestres, isto porque após a metamerfose, ao contrario da maior parte das especies, só regressam à agua para depositarem os ovos.

Nunca os vistes nas lojas porque tal como a maior parte dos meus animais foram comprados a criadores. O que encontras nas lojas cá em Portugal, aliás como praticamente em todo o mundo, é lixo. Passo a explicar, por norma são animais apanhados da natureza e vêm cheios de doenças e por vezes sem menbros.Aqui só o dinheiro importa, não comprar animais deste genero nas lojas é um pequeno passo para acabar com este negocio cruel e desumano. Já se comprares a um criador, o qual os criou com verdadeira dedicação, aí sim tás a fazer uma boa compra, já para não dizer que estás a ajudar outro entusiasta, que por sua vez tambem te pode ajudar a ti. Tambem existem lojas online, mas aqui tens que ultupassar um pequeno problema €€€ lol duas a tres vezes mais caros, dependendo da especie. Enquanto a um criador podes comprar um shanjing juvenil por 10€ numa loja online prepara-te para largares 25€ + os portes de envio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem existem lojas online, mas aqui tens que ultupassar um pequeno problema €€€ lol duas a tres vezes mais caros, dependendo da especie. Enquanto a um criador podes comprar um shanjing juvenil por 10€ numa loja online prepara-te para largares 25€ + os portes de envio.

 

 

Boas, podes me indicar essas lojas online?

 

Cumprimentos, adoro os teus caudatas

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nos anfibios dá para imitar o habitat, logose os animais onde vivem têm margens(sitio seco) em cativeiro mal tambem não vai fazer

 

Boas,

exactamente o habitat deve ser recriado ao maximo para que os animais se sintam confortáveis. Daí os setups serem diferentes de especie para especie ou de genero para genero. Se faz mal? lol Não, não faz é tudo uma questão de preferencia, espaço e disponibilidade. ;)

Delarsenal, podes procurar no google pela Salamanderland ou pela Dartfrog, esta ultima parece que de momento não está a enviar para o estrangeiro,mas no entanto tenta.

 

Já agora aproveito para deixar aqui um conselho prático, antes de comprarem os animaiss vejam se realmente lhes conseguem satisfazer todas as suas nessecidades. Pois nem todos são de fácil manutenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Pedrolive (Karneiro???)

Eu adquiro no Salamanderland pelo menos esse sei que é sério. A Terribilis tb vende mas há queixas.

Na verdade os shanjing são engraçados, faz-se barulho, coloca-se a minhoca na ponta da pinça e eles comem. Tem é de se ter um bocado de paciência.

Coloco lá grilos mas nunca vi comer. Será boa ideia colocar vitaminas nas minhocas?

Num site falava em larvas do mel mas não sei onde se arranja. Tb me falaram na larva da mosca (asticot) mas tenho receio que aquilo tenha doenças.

 

Nos meus verrucosus o macho é muito timido e passa a maior parte do tempo em terra e escondido. Não percebo o porquê.

 

Na expo anfíbios do Oceanário têm lá a salamandra vermelha, nunca tinha visto e é uma espécie fascinante. A Terribilis tinha à venda mas bem cara.

Não sou o karneiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

todos os meus caudatas comem asticot, compro ali numa loja de pesca no Cais do Sodre, nunca tive problemas,desde que sejam de cultura esse perigo de doenças tá fora de questão.

Penso que não te deves preocupar muito com a sua alimentação, desde que comam minhocas estão seguros, pois estas são o melhor alimento que lhes pode ser fornecido. Larvas do mel não sei o que é, eu conheço as coisas mais pelos nomes cientificos. Asim tal como não consigo identificar a salamandra vermelha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Galleria, é isso mesmo.

A salamandra é o Pseudotriton ruber, vale a pena ir ver a exposição, só é pena ter de se pagar o bilhete para o Oceanário.

http://www.marshall.edu/herp/salamanders/northern_red.htm

http://biodiversity.wku.edu/salamanders/Salamander_Data/Northern_Red_Salamander.htm

O asticot metia no frigorifico mas mesmo assim a maioria é para deitar fora. Será q vale a pena congelar? Sendo assim vou ver se lá dou um salto. Foi lá que comprei as minhocas para iniciar a cultura. Já são caras, antigamente ia lá e comprava uma carrada embrulhada em jornal, agora são caixinhas com numero certo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

todos os meus caudatas comem asticot, compro ali numa loja de pesca no Cais do Sodre, nunca tive problemas,desde que sejam de cultura esse perigo de doenças tá fora de questão.

Penso que não te deves preocupar muito com a sua alimentação, desde que comam minhocas estão seguros, pois estas são o melhor alimento que lhes pode ser fornecido. Larvas do mel não sei o que é, eu conheço as coisas mais pelos nomes cientificos. Asim tal como não consigo identificar a salamandra vermelha.

 

Ricardo, mas dás asticot porque não tens minhocas, ou dás como complemento?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo, mas dás asticot porque não tens minhocas, ou dás como complemento?

Boas,

dou mais como aperitivo e tambem para variar a dieta deles, pois quanto mais deversicada melhor.

Essas larvas do mel vou ter que investigar isso, pois embora pareça eu não sei tudo! lol Já agora onde as arranjam, caso valerem a pena?

Caulculei que fosse a Pseudotriton ruber! Não há ninguem que veja uma que não pense em manter a especie! Como é uma especie americana não é facil conseguir cá na Europa e as que vêm dos E.U quase de certeza que são W.C.

Sim! Para consumir uma medida inteira de asticot sem ir nenhuma para o lixo é preciso ter muita boca para alimentar e mesmo assim acredita que vão sempre meia duzia para o lixo. Congelar está fora de questão, é para serem fornecidos como comida viva. Eles gostam de os caçar. lol

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.