20 Neons morreram em 1 semana e 1/2


eduamsouza

Recommended Posts

Pessoal,

 

Meus neons morreram todos ( 20 unidades ) em 1 semana e 1/2 não sei como.

 

A cada dia dava falta de um e assim sucessivamente fui perdendo cada um deles.

 

Não sei o que houve, pois meu aquário já tem uns 45 dias de ciclagem, PH em 6,7 - 6,9, temperatura no máximo em 32º (aqui é quente), substrato cascalho de rio natural, plantas vivas.

 

A Alimentação sempre foi equilibrada, quantidade de luz e filtragem também.

 

Reparei nos últimos 2 dias que os Neons estavam com os corpos com pintas brancas espalhadas e o nado meio estranho, e ontem mesmo, eles não saíam de um canto do aquário, estavam todos em grupo ( os 4 restantes), mas não saíam nem pra comer..... :sleepiness2::confused4:

 

O que foi que fiz de errado??? Esqueci de alguma coisa???

 

Obs1: Os peixes tem procedência garantida de uma loja que sou cliente há anos e nunca tive problema com nenhum outro peixe.

 

Obs2: Ainda tenho 6 espadas, 3 molinésis negras e 5 ampulárias.... Eles estão numa boa, estão normais e sem manchas.... Será que eles também correm risco de morrerem???

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Foi quase tudo dito por ti.

Essas pintas brancas é Ictio, uma doença altamente contagiosa que podem apanhar. Afecta o sistema respiratório do peixes.

Tens medicamentos próprios para isso além de que devem aumentar bem a temperatura do aqua para evitar a sua rapida evolução. Tu isso já tinhas ... mas 32º é mto mesmo !!!! Quanto mais alta a temperatura mais elevado o consumo de O2 acontece. Podes dar um banho de agua salgada aos peixes também.

Mto importante, devias ter logo colocado mais O2 no aqua de forma a equilibrar as coisas.

 

Se tens mais peixes no aqua ... ha possibilidade de se propagar a eles.

 

Abraço

 

João

Editado por Joao_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal,

 

Meus neons morreram todos ( 20 unidades ) em 1 semana e 1/2 não sei como.

 

A cada dia dava falta de um e assim sucessivamente fui perdendo cada um deles.

 

Não sei o que houve, pois meu aquário já tem uns 45 dias de ciclagem, PH em 6,7 - 6,9, temperatura no máximo em 32º (aqui é quente), substrato cascalho de rio natural, plantas vivas.

 

A Alimentação sempre foi equilibrada, quantidade de luz e filtragem também.

 

Reparei nos últimos 2 dias que os Neons estavam com os corpos com pintas brancas espalhadas e o nado meio estranho, e ontem mesmo, eles não saíam de um canto do aquário, estavam todos em grupo ( os 4 restantes), mas não saíam nem pra comer..... :sleepiness2::confused4:

 

O que foi que fiz de errado??? Esqueci de alguma coisa???

 

Obs1: Os peixes tem procedência garantida de uma loja que sou cliente há anos e nunca tive problema com nenhum outro peixe.

 

Obs2: Ainda tenho 6 espadas, 3 molinésis negras e 5 ampulárias.... Eles estão numa boa, estão normais e sem manchas.... Será que eles também correm risco de morrerem???

 

Abraços!

 

32º ???

Bem, os neons devem ser mantidos entre 23-27ºC.

 

Acho que cozeste os pobres coitados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais