fish Publicado Janeiro 15, 2005 Publicado Janeiro 15, 2005 Tenho um aquário montado á 2-3 anos, só que há um problema xato, é que o meu aquário é pouco dado a plantas. Tenho ideia que o filtro de fundo seja a razão, contudo não sei bem o que fazer. Eu tenho plantas que já duram á muito tempo no meu aquário mas todas elas a pouco e pouco começam a ganhar uma camada espessa de algas que as fragiliza, mas que não as apodrece tb. Eu até tava numa de pôr um injector de CO2 caseiro, mudar a iluminação e sobretudo, a filtração. Eu tenho condições para fazer isto sem prejudicar os peixes. Alguém pode comentar esta situação e dizer o que acha? Se quiserem analisar mais profundamente a questão posso pôr fotos do meu aquário. Obrigado Fish
Dick Dastardly Publicado: Janeiro 15, 2005 Publicado: Janeiro 15, 2005 Bem, parece que já descobriste as causas e já sabes o que fazer a seguir. Depois diz os resultados.
Luis Queiroga Publicado: Janeiro 16, 2005 Publicado: Janeiro 16, 2005 Podes desactivar o FBF e comprar um externo... Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
fish Publicado: Janeiro 16, 2005 Autor Publicado: Janeiro 16, 2005 Desculpa-lá, mas o keke é o FBF? É o filtro de fundo?
Luis Queiroga Publicado: Janeiro 16, 2005 Publicado: Janeiro 16, 2005 ...sim Filtro Biológico de Fundo ... Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
fish Publicado: Janeiro 16, 2005 Autor Publicado: Janeiro 16, 2005 Tb gostava de saber se não seria uma grande catástrofe biológica tirar um filtro de fundo para pôr a funcionar um filtro externo. Se eu pusesse um filtro externo a funcionar juntamente com o de fundo, até o externo estar «colonizado» pelas nossas amigas bactérias, e depois tirasse o de fundo? Dava mto estrago ou nem por isso? Eu durante o processo passava os peixes e plantas para um outro aquário que tenho e tirava o filtro de fundo. é uma boa ou má ideia? Brigado Fish
Recommended Posts