Compatibilidade no novo aquário.


pescas1976

Recommended Posts

Olá Pessoal,

 

Estou em vias de montar um aquário novo (o Aqua, movel, filtro e luz já tenho),vai ser um aquario plantado com plantas de facil manutenção e com pedras de xisto grandes e mais pequenas, irei também ter em atenção a colocação de tocas (estava a pensar em vasos pequenos...alguem me ajuda com as medidas dos mesmos???)

 

O aquario tem as seguintes medidas: 120x60x60

 

As plantas:

 

Hygrophila polysperma 'Rosanervig'

 

Sessiliflora

 

Ludwigia glandulosa

 

cabombas

 

o que acham da escolha das plantas?

 

E em relação aos peixes estas espécies são compativeis?

 

Kribensis

Colisa Anã

Acarichthys heckelii

Ramirezis

curviceps

Irei colocar também um cardume de neons ou algo do genero...

 

Agradeço desde já toda a ajuda que me possam dár, pois é a minha 1ª aventura com um aquário deste tamanho(tenho actualmente um de 50x30x30 comunitário)

 

Cumprimentos

 

Nuno Correia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pessoal,

 

Estou em vias de montar um aquário novo (o Aqua, movel, filtro e luz já tenho),vai ser um aquario plantado com plantas de facil manutenção e com pedras de xisto grandes e mais pequenas, irei também ter em atenção a colocação de tocas (estava a pensar em vasos pequenos...alguem me ajuda com as medidas dos mesmos???)

 

O aquario tem as seguintes medidas: 120x60x60

 

As plantas:

 

Hygrophila polysperma 'Rosanervig'

 

Sessiliflora

 

Ludwigia glandulosa

 

cabombas

 

o que acham da escolha das plantas?

 

E em relação aos peixes estas espécies são compativeis?

 

Kribensis

Colisa Anã

Acarichthys heckelii

Ramirezis

curviceps

Irei colocar também um cardume de neons ou algo do genero...

 

Agradeço desde já toda a ajuda que me possam dár, pois é a minha 1ª aventura com um aquário deste tamanho(tenho actualmente um de 50x30x30 comunitário)

 

Cumprimentos

 

Nuno Correia

 

 

Então malta!!!

 

Ninguem me dá uma ajuda/opinião???

 

Cumprimentos

 

Nuno Correia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos mais uma vez...

 

Será que o que escrevi é tão descabido que nem merece um qualquer tipo de comentário ou opinião da vossa parte???

Tenho para mim uma opinião muito boa em relação a este forum e nunca tal coisa tinha visto... ninguem dá uma unica opinião... :tapfoot: :tapfoot: :tapfoot::puppydogeyes::bs_quesexclaim::puppydogeyes::bs_quesexclaim:

 

Bem de qualquer das formas vou ficar a aguardar por uma alma caridosa que me queira ajudar...please...

 

Cumprimentos a todos

Nuno Correia

Editado por pescas1976
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno,

 

O mais certo é ninguém ter reparado no teu tópico (podem ser como eu, estive ausente nas férias e não vi muita coisa, além de que não podemos ver tudo).

 

Há ai peixes na tua lista que desconheço o seu comportamento, mas à primeira vista não ocupam todos a mesma área?

 

Kribensis

Colisa Anã

Acarichthys heckelii

Ramirezis

curviceps

 

Não serão espécies a mais com comportamento possivelmente idênticos?

 

Quanto ás tocas podes aproveitar os xistos para os colocar de forma a parecer algo natural e fazer com eles as próprias "tocas".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno,

 

O mais certo é ninguém ter reparado no teu tópico (podem ser como eu, estive ausente nas férias e não vi muita coisa, além de que não podemos ver tudo).

 

Há ai peixes na tua lista que desconheço o seu comportamento, mas à primeira vista não ocupam todos a mesma área?

 

Kribensis

Colisa Anã

Acarichthys heckelii

Ramirezis

curviceps

 

Não serão espécies a mais com comportamento possivelmente idênticos?

 

Quanto ás tocas podes aproveitar os xistos para os colocar de forma a parecer algo natural e fazer com eles as próprias "tocas".

 

Olá Hugo, obrigado pela resposta.

 

Bem sei que a altura é de férias e tal e que o pessoal não tem obrigação nenhuma de responder...mas como me estou a iniciar num aquário de grande porte, sinto-me como é normal, um bocado desamparado e com receio de cometer algum erro...

 

Quanto ao nº de especies, era essa precisamente a minha duvida, mas como o aquario tem um tamanho considerado grande (120x60x60).Será que posso optar por este nº de especies ou é melhor colocar outras com algumas destas?

Em relação ás pedras depois de pensar e ler sobre o assunto vou seguir o teu concelho, vou coloca-las de maneira a criar abrigos e ao mesmo tempo decorar o aquário.

E quanto ás plantas o que te parece? É uma opção acertada? Devo optar por outras?

Outra pergunta que tenho é a seguinte:

Estava a pensar por no fundo algum substracto fertil( ainda não sei qual!?!?!), areão de rio e por cima deste areia de filtro de piscina...será boa opção?

 

Obrigado pela ajuda que me possas dar...

 

Cumprimentos

 

Nuno Correia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos mais uma vez...

 

Então malta mais niguem me ajuda???

Vá lá gostava de receber os vossos concelhos e opiniões...

 

Será que devo mover este post para outro lado no forum??? terei aberto mal o post???

 

 

Cumprimentos

Nuno Correia

Editado por pescas1976
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

ja compras te ao aquario?

é que 60 de altura nao sera facil pra maioria das plantas receber luz

se metes plantas convem ter areao fertil e inerte

com 120 x 60 de fundo e com uns necessarios 5 ou6 cm minimo , no meu ver , de substrato é so fazeres contas

o substrato vai no teu gosto e no que queres de plantado

areia? depende do biotopo que queres mas nao me parece que seja bom pro que queres

areia de silica? iras ter problemas com os silicatos e com a limpeza da mesma

procura um areao inerte de rio a teu gostop mas pensa bem no que queres e no que precisas

 

o resto o hugo ja te disse ..........

em relaçao aos fauna e flora

google it e certamente encontras informaçoes de todas as especies que pretendes e todas as existentes

estuda bem pra mais tarde nao dar raia :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nelson

 

Sim já tenho tudo comprado só falta mesmo comprar o areão( vou optar por esta solução) e o substracto fertil ( ainda não sei qual??? Alguma sugestão???) vou desistir da areia de filtro de piscina...

As pedras tb já as tenho e as plantas irei começar por colocar plantas pouco exigentes, tais como estas.

 

Hygrophila polysperma 'Rosanervig'

 

Sessiliflora

 

Ludwigia glandulosa

 

cabombas

 

outra pergunta...Comprei um filtro externo da SunSun de 2000L/h com lampada UV mas a minha pergunta é...Que matérias filtrantes colocar e por que ordem???

 

 

Agradeço desde já todo o tipo de ajuda...é que não tenho muita esperiência e não queria estar a fazer asneira...

 

Cumprimentos

 

Nuno Correia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais