Apistogramma cacatuoides


Pedro_

Recommended Posts

Olá!

 

Tenho um casal de Apistogramma cacatuoides no meu aquário (100x30x40) juntamente com alguns neons, é normal que o macho persiga(as vezes com alguma agressividade) a fêmea e se exiba para ela?

 

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Tenho um casal de Apistogramma cacatuoides no meu aquário (100x30x40) juntamente com alguns neons, é normal que o macho persiga(as vezes com alguma agressividade) a fêmea e se exiba para ela?

 

 

cumps.

 

 

é normal! se lhes proporcionares locais de desova é possível que ocorra.

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é normal! se lhes proporcionares locais de desova é possível que ocorra.

cumps

 

já lá tinha uma meia casca de Coco, mas desde que vi este comportamento mais intenso, coloquei outra, ela neste momento está lá dentro.

Isso era porreiro, comecei a verificar este comportamento quando subi a temperatura para os 26º (o termostato está algo descalibrado) e desde que consegui baixar um pouco o ph para os 6.6-6.8.

 

cumps e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já lá tinha uma meia casca de Coco, mas desde que vi este comportamento mais intenso, coloquei outra, ela neste momento está lá dentro.

Isso era porreiro, comecei a verificar este comportamento quando subi a temperatura para os 26º (o termostato está algo descalibrado) e desde que consegui baixar um pouco o ph para os 6.6-6.8.

 

cumps e obrigado

 

 

Boas Pedro_, era interessante abrires um tópico com o teu aqua e mostrares a evolução dos teus cacatuoides. A ver se dinamizamos aqui o sub-forum de ciclideos anões que anda muito parado.

cumps e boa sorte com os teus cacatuoides.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro_, era interessante abrires um tópico com o teu aqua e mostrares a evolução dos teus cacatuoides. A ver se dinamizamos aqui o sub-forum de ciclideos anões que anda muito parado.

cumps e boa sorte com os teus cacatuoides.

 

Já tenho um tópico do aquário na secção Fotos e Vídeos. Neste momento a fêmea apresenta uma coloração mais amarelada e quase não sai debaixo da casca de côco e quando sai ou é para afugentar os neons ou para tentar atrair o macho que, por sua vez não parece muito interessado. Quanto tempo costuma demorar este vai não vai?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro,

 

Se ela ja adquiriu a coloração amarela e o macho se exibe não deve demorar muito. No entanto, deves tentar perturba-los o menos possivel e aguardar a paciencia e a melhor amiga do aquariofilista. :character0050:

Espero que tenhas sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro,

 

Se ela ja adquiriu a coloração amarela e o macho se exibe não deve demorar muito. No entanto, deves tentar perturba-los o menos possivel e aguardar a paciencia e a melhor amiga do aquariofilista. :character0050:

Espero que tenhas sorte.

 

Olá!

 

Assim será :)

 

O macho é que me parece um pouco panisgas xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns! e fotos disso? Cuidado agora com os outros peixes... Se essa postura não render separa o casal, e tenta de novo. Parabens e good luck ;)

 

Ora bem, isso não deve ser grande problema ainda só tenho 3 neons

 

convém explicar:

- Eu soube que eles lá estavam porque, quando estava a repor água no aquário meti com um pouco de força a mais o que criou uma turbulência no local errado (sinceramente pensava que ainda não tinha ovos) e é então que vejo os pequenos fora da casca de côco e a mãe atarefada a apanha-los e a voltar a meter debaixo da casca, espero que se safem (daqui a uns dias já sabemos), ficam as fotos:

36731017.jpg

dsc00443cpia.jpg

dsc00444cpia.jpg

Editado por Pedro_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Já mostraste as fotos da mama e da casca, e o mais importante :bs_quesexclaim:

Estou no gozo isso cresce num estantinho vais ver.

Boa sorte.

 

PS:não te esqueças do casal lol

Cumps.

Gonçalo Pereira

 

 

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Já mostraste as fotos da mama e da casca, e o mais importante :bs_quesexclaim:

Estou no gozo isso cresce num estantinho vais ver.

Boa sorte.

 

PS:não te esqueças do casal lol

 

Ehehehe são pequeninos mas estão lá em cima da casta :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na ultima foto, são as coisinhas amarelas por baixo da mae? O de saco vitelino vermelho tem mesmo ar de recem nascido, espero que ao teres posto a água não os tenhas danificado de alguma forma... Boa sorte, Vai actualizando!

Abraço

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na ultima foto, são as coisinhas amarelas por baixo da mae? O de saco vitelino vermelho tem mesmo ar de recem nascido, espero que ao teres posto a água não os tenhas danificado de alguma forma... Boa sorte, Vai actualizando!

Abraço

 

Não, não eram as coisas amarelas. Vê agora está mais explicito. Também espero que não tenha danificado, daqui as 4-5 dias é que começam a nadar livremente né?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por causa da turbulência criada ao meter a água de um garrafão para o aquário, mea culpa =/

 

Bem ao que parece tenho muitos alevins (mais de 10 de certeza) mas ainda não nadam livremente mas dá para ver que o saco vitelino está a diminuir a olhos vistos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vais alimentar com artémia recém eclodida? Já pensaste nisso?

 

Assim que eles nadarem livremente posso faze-lo visto que tenho Artémia recém eclodida o tempo todo para os Bettas também lhes posso dar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desapareceram...

 

Não há mais alevins em lado nenhum, não sei o que possa ter acontecido. Para além do casal de apistos só tinha no aquario 4 Neritinas e resmas de Physas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez qualidade de água ou filtro.

 

Nada foi alterado. E filtro não me parece já cá tive alevins de Betta e nunca passaram pelo "cano a baixo". Cheira-me que a mãe os afiambrou...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro

A minha fêmea comeu as suas 2 e únicas posturas por minha causa, por andar curioso a investigar com uma lanterna a toca onde ela desovou. Muita agitação junto ao aquário também pode contribuir! Não mexeste depois daquilo dos alevins terem voado para verificar se estavam bem? Ou então isso stressou a fêmea ao ponto de a levar a achar que era mais seguro comer a postura, acontece!

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais