jota Publicado Janeiro 15, 2005 Publicado Janeiro 15, 2005 Olá, começo a ficar desesperado... começei nesta onda de aquariofilia em outubro mais ou menos, tudo corre bem, tenho uns poucos de peixes e nenhuma baixa até hoje em toda a minha experiencia, mas não consigo manter plantas!! Já tive pelo menos umas 7 ou 8 e nenhuma mantense!! Só as de folhas grandes, desculpem mas nao sei nomes, mas mesmo assim, parece que manteem-se porque demoram mais tempo a murchar, já nao sei o que faço, alguma dica para não morrerem logo ? Não acho piada a um aqua sm planta nenhuma mesmo O aqua só tem 70l, e a a luz que veio foi msmo para este supostamente, 15wW acho, ph da agua a volta dos 7 ..:D please!
MiguelSCosta Publicado: Janeiro 15, 2005 Publicado: Janeiro 15, 2005 epá, 15w para 70L diria que até as anubias teriam dificuldade em sobreviver... Se queres plantas, no minimo tens de ter 35w e mesmo assim só irás conseguir manter plantas de pouca luz! 70w e fertilizante, e para além de te poderes dedicar muito mais ao teu aquario, a podar e a tirar algas, vais ser um homem feliz... fica bem e abraços. Cumprimentos, Miguel Costa
Dick Dastardly Publicado: Janeiro 15, 2005 Publicado: Janeiro 15, 2005 Do ainda pouco que sei, descobri dois "inimigos" das plantas : bomba de ar e filtro de fundo. Vê se tens algum destes e preocupa-te em arranjar mais luz. Depois diz os resultados.
jota Publicado: Janeiro 15, 2005 Autor Publicado: Janeiro 15, 2005 hey, Dick não uso nem a bomba nem o filtro de fundo, mas ok tá mais que visto que preciso de mais luz, como na loja onde comprei disseram que isto era a luz para o aqua que ia comprar, foi mesmo o que acabei por comprar... muito enganam os novatos.. thx u all (já agora um aparte e fora deste contexto de plantas, posso/existe algum tipo de iluminação para a noite? gostava de ver os meus peixes em descanso e o aquario nas horas escuras)
MiguelSCosta Publicado: Janeiro 15, 2005 Publicado: Janeiro 15, 2005 penso que as moonlights servem exactamente para simular a luz do luar, mas não sei bem como funciona... alguém entendido há de te dizer qualquer coisa, ou entao pesquisa por: "moonlight" abraços Cumprimentos, Miguel Costa
Francisco Mendes Publicado: Janeiro 15, 2005 Publicado: Janeiro 15, 2005 Regra geral : 1W por Litro... Não posso adientar mais nada, sorry "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
Recommended Posts