Identificação de planta


Argonian

Recommended Posts

Boas,

 

Há uns dias comprei numa loja um pouco de musgo de Java. Prendi-o a uma madeira com fio de pesca como me foi recomendado. o ciclo luminoso é de 12 horas e a única fertilização presente é a que provém das pastilhas que vieram no substrato da Sera. O musgo desenvolveu, mas em nada se parece com o de Java. Nos dias seguintes apareceram umas algas filamentosas semelhantes à planta por toda a gravilha, o que me preocupa pois não são tocadas nem pelos camarões nem caracóis. Se alguém conhecer a planta ou comprove ser musgo de Java agradeço.

 

gallery_51351_2635_95714.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Não leves a mal... mas isso são algas filamentosas.

Quanto muito uma Cladophora... mas se já se alastrou para o areão, de certeza que não é esta última.

 

Os musgos têm folhas. Podem ser pequenas, mas elas existem.

 

Eu reclamava com quem te tivesse vendido isso.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

isso é mesmo uma alga... por acaso até é a alga que me tem dado cabo do meu plantado, muito difícil de a eliminar por completo e cresce muito depressa, tem cuidado

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era o que temia, esta "planta" ser a origem das algas, removi estas agregadas na madeira mas é impossível remover as que cobrem a gravilha, quais são as soluções mais práticas para tratar este tipo de alga?

 

Obrigado pela ajuda. Esta situação serviu pelo menos para ter mais cuidado com estes comerciantes que enganam de tal maneira os inexperientes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais