Filtro externo mas qual?


Recommended Posts

Olá a todos

Gostaria de saber se me podem ajudar aqui numa coisinha qual o filtro externo que aconselham para um aquário de ciclideos americanos de 150l são todos os peixes de médio porte(por falta de € só tenho até 120 para gastar). :roll:

Cumps.

Gonçalo Pereira

 

 

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era urgente pessoal ai se vocês não ajudam :medieval_mace:

Digam lá estive a ver e estava pensar em termos de preço/potencia/qualidade ou um jebo 819B(parece ser um pouco fraca qualidade) ou um EHEIm Classic 2217(não tenho a certeza do espaço interior) ou um EHEIM ecco pro 300-236(este parece ser um pouco fraco em termos de potencia mas tem muito espaço no interior) Já fiz as criticas agora e convosco vai uma ajudinha? :shocked028::priere:

Cumps.

Gonçalo Pereira

 

 

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa noite

Dos filtros apontados o melhor é o Eheim 2217, no entanto existem outros com bom funcionamento, eu tenho além do Eheim, um Fluval 404, e dois SunSun 303B c/lâmpada UV. estou satisfeito com qualquer deles tanto em funcionamento como em silencio. Em termos práticos de manutenção o mais difícil de limpar é o SunSun (os cestos interiores são dificeis de sair) de resto funcionam bastante bem.

Existem outras marcas, mas só falo destes que são os que tenho.

espero ter ajudado.

cumprimentos

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um eheim 2215 para 130litros, funciona bem e faz um boa filtragem.

não vou para o eheim 2217, pois considero muito potente para um aquário de 150 litros, mas isso são opiniões.

os eheim ecco tem menos potência, e já vi pessoal a queixar-se com a perda de fluxo, é tudo uma questão de euros e limpeza no aquário.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Afinal deram uma boa ajuda :roflroll2: então vou mesmo para o classic da eheim só disse aquele porque tenho cilideos americanos grandes que fazem uma boa sujeira he he he muito obrigado a todos.

Cumps.

Gonçalo Pereira

 

 

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O 2215 é suficiente visto fazer cerca de 600l/h. Para cicledeos a filtragem deve ser cerca de 5x mais do que o volume do aquario. Eheim boa escolha

Boas

Pois foi o que pensei obrigado então e espero que sim que seja uma boa escolha.

Cumps.

Gonçalo Pereira

 

 

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

E porque nao optares pelos Jbl tenho um aqua de 400 litros e o Jbl E1500 aguenta-se muito bem, tens uma loja online (zooplus) que tem os mehlores preços nos jbl e envia de borla a partir de 59 euros.

Dá uma vista de olhos.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.