Visitante Publicado Outubro 19, 2003 Publicado Outubro 19, 2003 Olá a todos! Possuo 4 Escalares no meu aquário de 60 litros juntamente com 6 corydoras. Será que é possível que eles se reproduzam neste aquário tão pequeno? (pressupondo que lhes são dadas as condições propícias) Basta fazer descidas de temperatura e observar se existem escolha de pares? Ou estando todos eles juntos interdita a possibilidade de reprodução? Teria muito gosto em observá-los nessas condições. Vamos lá ver... Obrigado Samuel Mateus Exo_puer@hotmail.com
Valter Silva Publicado: Outubro 19, 2003 Publicado: Outubro 19, 2003 Oi Samuel! Eu diria que a possibilidade de arranjares um casal e' de 60% Isto porque o espaco que eles têm para crecer e definir territorio nao e' muito. Mas, depois de teres um casal esse aquario e' ideal para as "noites de nupcias" sem mais espectadores Abraco Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
[StR] Publicado: Outubro 19, 2003 Publicado: Outubro 19, 2003 Exctamente... tou completamente de acordo com o Fishman...mas so umas perguntas...os escalares ainda sao pekenos?K dimensoes tem o akuario?E plantado? Agradecia q me respondesses para eu te poder ajudar numas certas coisas... Abraços bOoM ...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL
Visitante Publicado: Outubro 23, 2003 Publicado: Outubro 23, 2003 estou completamente de acordo com o fishman!
Visitante Publicado: Outubro 25, 2003 Publicado: Outubro 25, 2003 Antes de mais, obrigado a todos a que se propuseram ajudar-me O aquário tem 62 cm de comprimento por 30 altura e 30 profundidade e é plantado (Musgo JAva, e cambombas principlamente)! Os Escalares são adolescentes (quase adultos julgo), com cerca de 8 cm. De resto, o aquário possui um tronco oco. (poderá ajudar a marcar território) Já subi a temperatura para 28ºC e o Ph actual anda na ordem dos 6.3. Será demasiado ácido? AH, a água é muito dura! Quais serão as condições ideias? E já agora, como poderei por exemplo tornar a água menos dura e um pouco mais alcalina Obrigado SAm
anibal-mota Publicado: Outubro 27, 2003 Publicado: Outubro 27, 2003 Olá Sam Existem varias formas de baixar oa dureza da àgua e aumentar o PH, por exp. produtos quimicos, eu quando quero aumentar o PH vou colocando pequenas conchas no aquario até atingir os valores pretendidos. Para baixar a dureza da àgua pode-se juntar turfa á àgua, mas o PH tambem vai diminuir ! Já agora, o ideal para esse nº de escalares era um aquario de 200 l. Eu já tive 3 casais a fazerem desovas num aquario deste tamanho (100-50-40). Espero ter ajudado. um abraço. Anibal Mota
Valter Silva Publicado: Outubro 27, 2003 Publicado: Outubro 27, 2003 Oi ! Penso que o PH nao sera' um problema, porque depois de habituados os Escalares estao como peixe na agua Se eles têm 8 cm (penso que te referes 'a altura), fica atento, porque, mais mes menos mes devem comecar a arranjar casais. O meu ultimo casal pos ovos pela primeira vez aos 7 meses de vida e cerca de 6,7cm de altura. Curiosamente, tendo ou nao interferencia, foi no dia da lua cheia que fizeram a primeira postura. Ontem fizeram a segunda Abraco e boa sorte Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
Recommended Posts