Recommended Posts

Publicado

Olá a todos!

Possuo 4 Escalares no meu aquário de 60 litros juntamente com 6 corydoras.

Será que é possível que eles se reproduzam neste aquário tão pequeno? (pressupondo que lhes são dadas as condições propícias) Basta fazer descidas de temperatura e observar se existem escolha de pares?

Ou estando todos eles juntos interdita a possibilidade de reprodução?

Teria muito gosto em observá-los nessas condições. Vamos lá ver...

Obrigado

Samuel Mateus

Exo_puer@hotmail.com

Publicado:

Oi Samuel!

Eu diria que a possibilidade de arranjares um casal e' de 60% :?::?: Isto porque o espaco que eles têm para crecer e definir territorio nao e' muito. Mas, depois de teres um casal esse aquario e' ideal para as "noites de nupcias" sem mais espectadores :wink:

Abraco

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Publicado:

Exctamente...

tou completamente de acordo com o Fishman...mas so umas perguntas...os escalares ainda sao pekenos?K dimensoes tem o akuario?E plantado?

Agradecia q me respondesses para eu te poder ajudar numas certas coisas... :wink:

Abraços

bOoM

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Publicado:

Antes de mais, obrigado a todos a que se propuseram ajudar-me cabecadura

O aquário tem 62 cm de comprimento por 30 altura e 30 profundidade e é plantado (Musgo JAva, e cambombas principlamente)!

Os Escalares são adolescentes (quase adultos julgo), com cerca de 8 cm.

De resto, o aquário possui um tronco oco. (poderá ajudar a marcar território)

Já subi a temperatura para 28ºC e o Ph actual anda na ordem dos 6.3. Será demasiado ácido? AH, a água é muito dura!

Quais serão as condições ideias? E já agora, como poderei por exemplo tornar a água menos dura e um pouco mais alcalina

Obrigado

SAm

Publicado:

Olá Sam

Existem varias formas de baixar oa dureza da àgua e aumentar o PH, por exp. produtos quimicos, eu quando quero aumentar o PH vou colocando pequenas conchas no aquario até atingir os valores pretendidos. Para baixar a dureza da àgua pode-se juntar turfa á àgua, mas o PH tambem vai diminuir !

Já agora, o ideal para esse nº de escalares era um aquario de 200 l. Eu já tive 3 casais a fazerem desovas num aquario deste tamanho (100-50-40).

Espero ter ajudado.

um abraço.

Anibal Mota

Publicado:

Oi !

Penso que o PH nao sera' um problema, porque depois de habituados os Escalares estao como peixe na agua :wink:

Se eles têm 8 cm (penso que te referes 'a altura), fica atento, porque, mais mes menos mes devem comecar a arranjar casais. O meu ultimo casal pos ovos pela primeira vez aos 7 meses de vida e cerca de 6,7cm de altura. Curiosamente, tendo ou nao interferencia, foi no dia da lua cheia que fizeram a primeira postura. Ontem fizeram a segunda :shock:

Abraco e boa sorte

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês