Inverts Home DIY (com imagens) 10 cubos vodafove


Recommended Posts

Boas pessoal

 

Desde à uns bons 2 meses que ando a pensar fazer um grande aquário com cubos vodafone para me dedicar à criação de invertebrados, após a leitura atenta e a analise detalhada dos prós e dos contras, tive a ideia de construir 10 cubos 8 separados por rede e 2 sem separação!A dimensão de cada cubo é aproximadamente 18 cm/18 cm /18 cm! 7 seriam para invertebrados, 2 para alevins dos peixes do comunitário(os cuboa que não estão separados) e o restante cubo, para um mega sump!

 

Aqui ficam a fotos iniciais do projecto:

 

 

 

dscf2722nl.jpg

 

dscf2731u.jpg

Depois de os cubos cortados com uma broca especial ficaram todos assim, só diferem o número de buraco entre eles.

 

dscf2732.jpg

Pormenor do arredondamento.

 

dscf2725g.jpg

Buracos arredondados para não ferir os inverts e alevins.

 

dscf2736.jpg

Cubos a jogar ao marco polo :roflroll2: , estão de molho para largarem o óleo resultante do corte com a broca e algumas lascas de acrílico.

 

 

 

Para separar os cubos vou colocar rede de mosquiteiro fina!Se tiverem outras ideias para a separação comentem por favor!

 

 

Bem, é tudo por agora, dêem a vossa opinião!

abraço,

 

Daniel Miranda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu até comentava o teu projecto, ma ainda estou à espera que as fotos carreguem! Sei que cubos Vodafone são pequenos, mas imagens com 3488x2616 não os fazem maiores. Apenas atrasam o carregamento do tópico.

 

Nem todos têm net a alta velocidade, o que é o meu caso hoje, que estou dependente de uma placa de banda larga. No topo do sub fórum dos DIY está lá um tópico com o título: "><> ><> LER ANTES DE COLOCAR NOVAS MENSAGENS <>< <><", e há lá uma pequena referência ao tamanho das imagens/fotos.Pelos vistos passou despercebido...

 

E como entretanto as imagens carregaram, coffee.gif, ficamos à espera de mais desenvolvimentos da coisa. Redimensiona as imagens antes de as colocar online. Como utilizas o InageShack, tens um utilitário que te faz isso de maneira muito simples. Podes consultar aqui.

 

 

Cumps.

 

P.S.- Foi do redimensionamento automático, ou as imagens 2, 3 e 4 estão desfocadas?

 

 

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto às imagens vou tentar reduzir o tamanho, sou novato nisto!

 

Quanto às fotografias, foram tiradas um pouco à pressa e a minha qualidade fotográfica também não ajuda:thumbdown2:

 

Para a próxima prometo que as fotografias ficaram melhores!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

casilhas, arranjei os cubos numa loja vodafone! São aqueles cubos onde estão os telemóveis! Se perguntar aos vendedores da vodafone e se eles os tiverem, de certeza que lhe arranjam!

NO meu caso fui juntando aos poucos, pois é uma raridade encontrar tantos cubos vodafone!

 

Espero ter esclarecido a sua dúvida

 

abraço,

 

Daniel Miranda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Peço desculpa só agora responder!O projecto de momento está em stand-by.

 

Para ligar os cubos vou usar silicone para aquários e para filtragem vou aproveitar o último cubo e fazer um mega sump, do sump vai haver um tubo que vai levar a água até ao cubo do lado oposto!

 

abraço,

 

Daniel Miranda

 

Boas Festas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora eu tentei colar com silicone os cubos mas aquilo deu asneira e 2 cubos estão cheios de silicone peganhento!

 

Alguém sabe uma maneira de retirar esse silicone para voltar a ter os meus cubos outra vez limpos?

 

Alguém sabe outra maneira de colar os cubos, a não ser com silicone?

 

abraço,

 

Daniel Miranda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Á cola propria para acrilicos,agora não sei até que ponto

ela a cola aguenta a água,tirar o silicone dos cubos,com

um xizacto,ou uma faca ,mas com muito quidado para não cortar

o acrilico.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda Álvaro Silva, mas o problema é que o silicone está bastante mole e peganhento!

Ninguém tem mais ideias?

 

abraço,

 

Daniel Miranda

Editado por Daniel Miranda
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois acho que esse foi o meu problema o silicone era bastante velho e nõ era para aquários!

Se alguém souber outra maneira de colar os cubos que diga por favor?

 

 

abraço,

 

Daniel Miranda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

Então como vai esse projecto?

 

Olha uma opinião, eu a ti fazia mais um furo igual ao que fizeste no cubo, ou seja 2, para uma melhor passagem de água, isto é um conselho de quem fez o mesmo.

Eu para juntar os meus cubos utilizei esta marca de silicone, cola muito bem o acrílico, e nunca tive problemas: Soudal, Silirub AQ

 

Vai dando notícias e não desistas do projecto.

 

Cmpts

Sofia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Acabei com o projecto!

Tentei colar de novo os cubos e ficarão todos estragados!

Agora estou a pensar em fazer um aquário grande com traves a dividir!Mas a ideia ainda está só em papel!

 

abraço,

 

Daniel Miranda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Caso queiras continuar o projecto ( acho que devias pk eu ja estava a pensar fazer isso e vi aqui este post e foi ver como te tinha corrido. Mas eu ainda estou a juntar cubos ja ca cantam 2 :P ). Experimente tirar o silicone com uma gilete. Se queres colar os cubos podes ir ao aqui e comprar silicone para aquarios, pois nao e um qualquer que resiste a agua e se nao for adequado pode fazer mal aos peixes.eu comprei 6 euros 3000 ml marca Quilosa mas ainda nao testei a nenhum cubo. Os cubos tavam secos e sem gordura quando aplicaste o silicone ? Eu estou a começar a pensar como vou fazer o filtro para o meu e devo fazer um genero de sump. Acho que deves pensar numa litragem mais pequena pois acho que os cubos nao aguentam muita pressao mas isso nao sei bem e os entendidos que falem. Em breve devo abrir um post com o meu projecto estejam atentos heheh

 

Cumps Joao Manuel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais