Porque é que o aquário fica com bolhas de ar na superficie?


miguel.

Recommended Posts

Ja me disseram filtragem deficiente, já me disseram decomposição de alguma coisa (plantas incluidas), e acho que também ja li por aí excesso de nitritos...

Resolve-se, geralmente com uma TPA normal/generosa, dependendo da quantidade de bolhas e limpeza do filtro.

 

Cumps.

Quem quer peixe molha a calça.

 

Bartolomeu Paes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como tudo na aquariofilia, é impossivel determinar uma causa sem observar o aquário em questão. Por exemplo, num aquário densamente plantado, com injecção de CO2, quando a água chega ao seu nivel máximo de oxigénio dissolvido, as plantas começam a fazer "pearling", ou seja a deitar bolhas de O2, que se podem acumular à superficie.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas o "pearling" é lindo de se ver. O que eu acho que o @miguel. estava a perguntar era sobre aquelas com menos bom aspecto que se vão acumulando e acabam por ficar acastanhadas. Suponho eu! Pelo menos ele não referiu nada relativo a plantas. Enfim...

 

Como tão bem disseste, "é impossivel determinar uma causa sem observar o aquário em questão".

Quem quer peixe molha a calça.

 

Bartolomeu Paes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas o "pearling" é lindo de se ver. O que eu acho que o @miguel. estava a perguntar era sobre aquelas com menos bom aspecto que se vão acumulando e acabam por ficar acastanhadas. Suponho eu! Pelo menos ele não referiu nada relativo a plantas. Enfim...

 

Como tão bem disseste, "é impossivel determinar uma causa sem observar o aquário em questão".

As que referes são tipicas daqueles aquas com cianobactérias. Mas é isso, as causas podem ser muitas. Já vi em aquas meus bolhas à superficie, e parecia que tinham atirado com detergente lá para dentro.

 

Por outro lado, a movimentação da água a sair do filtro também pode fazer bolhas, daquelas que rebentam logo de seguida.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 anos depois...
o meu aquario ta a 2 semanas da ciclagem ( sem peixes ) tem termostato novinho desde o meti agora faz bolhinas na água e nas e coladas no vidro tambem sera do termostato aquecer a água ?

20160110 160108

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.