URGENTE colisa e platy


Miss V.

Recommended Posts

olá a todos.

preciso da vossa ajudaa urgente para que nao se volte a repetir!

tanto um platy pequeno como a minha colisa lalia morreram do mesmo modo que é: ficam sem força, sem conseguirem nadar e andam consoante a corrente.

perdem o apetite e ficam esbranquiçados.

dias antes tanto a um como a outro saiu um fio branco junto com as fezes.

sabem o que pode ser e o que posso fazer? o que é q tou a fzer de mal?

ajudem pf e obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá MISS V.

 

Pelo que entendo os teus animais ficam apáticos, deixam de comer, enfraquecem e acabam por morrer certo?

Notas que ficam com alguma alteração nas escamas? Tipo eriçadas?

Não nos deste dados importantes e necessários para te ajudarmos.

Estamos a falar de um aquário de que tamanho e com que tipo de animais?

Quantos de cada espécie?

Já tens o aquário montado a quanto tempo?

Fazes TPAs?

Os parâmetros da água como estão?

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)dias antes tanto a um como a outro saiu um fio branco junto com as fezes.(..)

Pode indicar parasitas intestinais....

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá MISS V.

 

Pelo que entendo os teus animais ficam apáticos, deixam de comer, enfraquecem e acabam por morrer certo?

Notas que ficam com alguma alteração nas escamas? Tipo eriçadas?

Não nos deste dados importantes e necessários para te ajudarmos.

Estamos a falar de um aquário de que tamanho e com que tipo de animais?

Quantos de cada espécie?

Já tens o aquário montado a quanto tempo?

Fazes TPAs?

Os parâmetros da água como estão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e obrigada por responderem antes de mais.

O meu aquário é de cerca de 40litros e neste momento tem dois escalares pequeninos, um guppy macho e alevinos numa maternidade, anteriormente tinha estes acima referidos, mais a colisa, platy pequeno e uma guppy femea (que morreu no dia seguinte a ter os alevinos).

O meu aquário ja está a funcionar ha dois meses e pouco, tendo estes peixes sido colocados somente ha duas semanas e meia.

Nao os coloquei todos juntos.

Primeiro coloquei os dois escalares, passado uma semana os guppys e dois dias a seguir o platy e a colisa.

Mudo a agua do aquario(30%) todas as semanas, sendo que esta semana mudei duas vezes (depois da colisa morrer voltei a mudar).

Quanto à minha agua, levo sempre uma amostra a uma loja que me faz os testes gratuitamente, pelo que nao me dizem os niveis, simplesmente me dizem que a agua esta boa, que todos os valores se encontram normais.

Tanto a colisa como o platy apresentaram os mesmo sintomas apesar de em dias diferentes. No dia anterior parecia estar tudo ok e em poucas horas ficaram apaticos, tanto parecia que estavam mortos como comecavam a tentar saltar muito rapido e depois voltavam a ficar de lado sem forças, acabando por morrer

Perderam a cor e fiquei com a sensaçao que ficaram "mais pequenos".

Na manha correspondente ao dia em que morreram perderam o apetite.

A respiração estava calma, quase sem reaçao e reparei nesse fio branco que referi no primeiro topico, que ambos tiveram.

Obrigada pela ajuda e espero nao ter cometido nenhum erro fatal para os meus peixinhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

40 litros para escalares é para esquecer, e ter alevins com escalares é para os alimentar...

Além de que a nível de parâmetros de água os escalares tem necessidades diferentes dos restantes que ai tens.

Se gostas dos animais vai a loja onde os compraste e troca-os por outra coisa.

Se na loja te dizem que a água esta normal então poderá ser parasitas e terás que fazer um tratamento aos animais.

Quanto a medicamentos a usar já não sei o que te dizer, talvez devas ir a loja onde és cliente e pedir uma ajuda ou espera que alguém te responda;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Boa noite :)

Fiquei muito tempo sem vir a net ou qndo vinha n tinha tempo suf para respondr e agredecer o me terem ajudado.

ja devolvi o escalar na loja onde comprei e ate me deram a escolha outro peixe mais pequeno(escolhi outro guppy):) o meu aqua é peqeno mesmo para eles so que sao tao bonitos q ao inicio ha tendencia para entusiasmar e colocar tudo no aqua..

os alevins ja tao num aqua peqenino so para eles!

obrigada pela ajuda.

ah, cmprei o esha 2000 apesar de n ter ido a tempo com os outros, para uma eventualidd assim ja o tenho :rolleyes:

obrigada a todos pelas respostas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em troca de um escalar deram te um guppie?

Boa, não chamaste a policia a dizeres que te estavam a assaltar???

Acabaste de devolver um mercedes em troca de um renault 5.

Queres um conselho? Não vás mais a essa loja, a ganancia deles é notória.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, se quiseres trás cá escalares que te dou 10 guppys por cada escalar :D

 

esha 2000 resolve-te esse problema, se leres a bula do medicamento, refere lá esse problema que tiveste

Carlos Gouveia

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais