claudiobruno Publicado Janeiro 13, 2005 Publicado Janeiro 13, 2005 Oi, tenho um Betta vermelho que tem o olho esquerdo baço, tipo nevoeiro...alguém sabe porquê? Já me disseram que não tinha cura, é verdade? Se tiver qual é?... E maneira de evitar futuras situações parecidas, é possível?... Devo dizer que tenho um aquario de 240l, os valores da água (Amonia, nitritos e nitratos) normais, a temperatura a 25º e um ph de 7.5... Muito Obrigado, desde já, a quem responder... Claudiobruno
nunomiguel Publicado: Janeiro 14, 2005 Publicado: Janeiro 14, 2005 tenho um Betta vermelho que tem o olho esquerdo baço, tipo nevoeiro...alguém sabe porquê? Infecção Bacteriana... Já me disseram que não tinha cura, é verdade? Não acho. É possível curar... O melhor é separares o Betta. Se a doença estiver na fase inicial podes "curar" apenas mantendo a água limpa, ou seja, efectuando trocas parciais de água. Se tiveres antibiótico melhor. Colocas um pouco na água. Bactopur Direct até seria o melhor. Pode até, como é comum nos Bettas, ter mais algum problema (interno, por exemplo), e o Bactopur podia "tratar" já disso... Cumprimentos, Nuno
Recommended Posts