o meu guppy macho morreu de repente


Recommended Posts

Cambalear, não. Hoje de manhã até comeu normalmente. Essa infecção por bactérias, como posso combate-la? Existe aqui algum tópico no fórum que possa ler?

 

Reparei também que tenho uma molly com uma barbatana que parece que se está a desfazer. Isto é um indicador de alguma bactéria?

 

Teste de nitratos, no momento não tenho. Se for dos nitratos, o que posso fazer?

Editado por user elisa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas podes por plantas (verdadeiras) no aquário para consumir os nitratos. Mas o se calhar é melhor fazeres um TPA. :bs_quesexclaim: Quanto ao que vou dizer a seguir não tenho a certeza que os outros menbros me corrijam mas acho esses que os testes ja vêm com um produto para acertar os nitratos.

 

Ps:Devias comprar um desses testes.

 

Quanto a essa barbatana, nunca ouvi falar que as barbatanas se desfazem mas o peixe deve estar a ser mordido e se for isso talvez o stress cauzado pelo o atacante pode ter matado o guppy. Tens assim algumm peixe mais agressivo?

Editado por tpequeno
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca tive neons por isso não sei mas ja tive guppys e correntemente tenho umas mollys balão no comunitário. Assim sei que quando o espaço se torna pequeno ou está sobre-povoado podem acontecer enúmeras coisas. Se nos desses os litros do teu aquário, o num de peixes e a temperatura coisas dessse género talvez ajudasse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma aquário de 40l, com (agora) 9 peixes: 2 guppy's, 3 molly's e 4 neon's. Também tenho 4 alevins. A temperatura está nos 26º. Plantas aquáticas não tenho, tenho um planta que descobri que não é aquática, não conta (é uma dracena). O PH está nos 7.2, os outros valores não sei(não tenho testes) e tenho um reflector de aquário de 15w

Editado por user elisa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim parece-me bem mas se o guppy andava de cauda fechada devia ser dos nitratos. Vais ter de descobrir o estado deles. E quanto à molly essa barbatana observa-a bem a ver se é atacada ou não. De qualquer da maneiras vai ver os tópicos do forum na parte das doenças e pragas e vê se alguma se identifica com o estado da molly.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.