Pirussas Publicado Dezembro 11, 2010 Publicado Dezembro 11, 2010 Boas, Montei o meu aquário à cerca de 1 semana e agora apareceu-me uma infestaçãozinha de filamentosas. O que devo fazer, aplicar um produto próprio? Comprar um peixe que coma algas? Uma ajudinha aqui ao iniciado seria bem vinda, quero acabar com aquelas malvadas
D.André Publicado: Dezembro 11, 2010 Publicado: Dezembro 11, 2010 Boas existem vários peixes que comem algas como otocinclus, SAE e gobios mas não tenho a certeza se comem algas filamentosas. Podes sempre tenstar retirar algumas das algas à mão e fazer várias TPA's Cumprimetos Cumprimentos, Diogo André.
Pirussas Publicado: Dezembro 11, 2010 Autor Publicado: Dezembro 11, 2010 TPA's só melhora o problema, depois as algas voltam a crescer. Tenho de arranjar peixes que comam filamentosas ou, caso não existam, adicionar um químico qualquer que mate as algas. Alguém me sabe indicar um produto bom para estes casos?
inblack Publicado: Dezembro 12, 2010 Publicado: Dezembro 12, 2010 Eu punha uns SAE, algumas plantas flutuantes, mais trocas de agua e retirava a lampada que tivesse um espectro mais a dar para o vermelho/azul. E a minha abordagem num problema que tive no aquario e resolveu
Recommended Posts