telmo vale Publicado Dezembro 10, 2010 Publicado Dezembro 10, 2010 boas. gostava de saber o tempo que demora a turfa a perder os seus acidos que diminuem o ph da agua para fazer a troca para por nova turfa. 1 mês, 2 mêses, ... Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
soulsurf3r Publicado: Dezembro 10, 2010 Publicado: Dezembro 10, 2010 (editado) Partilho a curiosidade também gostaria de saber a resposta a isso. ja pesquisei em vários sites incluindo internacionais e nada encontro. Suponho que seja variável, tipo varia conforme os valores da agua de origem, se for muito dura/ph elevado suponho que desgaste a turfa rapidamente... Mas gostava de ver em concreto resultados de alguém experiências documentadas acerca de quanto tempo a turfa foi capaz de manter a agua de origem X no valor Y. Se alguém conhecer algum sitio onde isso tenho sido relatado agradecia. Editado Dezembro 10, 2010 por soulsurf3r Citar
redeyes Publicado: Dezembro 11, 2010 Publicado: Dezembro 11, 2010 isso realmente e muito relativo, pois o caudal do filtro de cada aquario e diferente, penso q isso podera causar um maior ou menor desgaste/durabilidade da turfa, penso q a melhor maneira de cada um ter uma ideia quanto dura no vosso aquario e fazerem testes de ph com alguma regularidade nas 1ªs vezes q usarem e ai terao uma ideia mais ou menos do tempo... espero n ter dito nada de mal..mas e a minha opiniao Citar
Recommended Posts