Discu Escuro, mais 1....


KinGz

Recommended Posts

Tenho um discu juvenil, come lindamente está energico mas apresenta uma coloração bastante escura em comparação a todas as estirpes que já vi, passa-se certamente qualquer coisa.... tenho a temperatura a 28,5 ºC o discu tem 280L pa nadar à vontade, o ph entre 6.5 e 7.0, e é neste momento o maior peixe do aquário...Será que tá com algum parasita? se sim o que fazer? Acomida que dou é papa com 30% de artemia e flocos. O discu tem 6cm apenas portanto se calhar pode ser só por ser ainda juvenil... de qualquer maneira agradecia que me ajudassem. :eusathink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O flash engana um bocado... ou então é da própria estirpe que é mais escura e por ser ainda juvenil de qualquer maneira deixo aqui a foto para vocês avaliarem. Em todo o caso, está saudável, come bem, nada livremente nos 280L, ph 6.5 a 7.0, água a 28,5 ºC. E corre atrás do outro (blue diamond com riscas, também juvenil em comportamentos territoriais de vez em quando)

 

dscf1126m.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá viva amigo penso que isso é normal eu também tenho um com esse tamanho, ele ainda ade crescer muito.

O ele comer saudavelmente isso já é muito bom e desfruta o crescimento desse menino.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas aproveito o topico para meter a minha duvida tambem

tenho um disco com cerda de 12 centimetros que hora esta com uma coloracal muito forte(azul) ou entao de repente fica completamente castanho,ja me disseram que pode ser do stress visto que o mesmo se encontra sosinho com otras especies como escalares neons e danios zebra,as vezes dele por vezes pareceme a mim que saiem quase liquidas.

é normal?

o mesmo esta no meu aqua plantado com 300 litros e esta la ja a cerca de 6 meses

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece de excelente saúde :D

Se está a comer bem é velo crescer...de qualquer forma com essa litragem colocava pelo menos mais um, não te esqueças que são peixes de cardume.

Parece ser um solid snack Skin, mas é muito pequeno para dar certezas.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses Disquinhos querem companhia de mais outros para repartir a porrada.

dentro de algum tempo um começa a dar no outro e vai te dar chatices.

 

em 280L podes bem ter uns 5 discus já a contar com eles grandinhos...

 

Boa sorte com eles

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais