Ups para aquario


Recommended Posts

Boas,

 

Uma curiosidade, é costume usar-se ups ou algum sistema de backup de energia, para evitar problemas quando a luz falta?

 

Eu tenho um sistema de backup de energia para o PC, que me aguenta 15 minutos. Reservas maiores que isso, já ficam um pouco caras, e apenas com esta capacidade, tornam-se praticamente inuteis para o aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião penso não valer a pena devido mesmo aquilo que já respondes-te: o custo e ineficácia deste equipamento devido ao curto espaço de tempo que permitem assegurar o funcionamento do equipamento.

 

Não é compra obrigatória ou sequer essencial, na minha opinião fará mais sentido a utilização de equipamento que permita uma estabilidade de corrente quando existem problemas associados à irregularidade do serviço de energia, pois existem maiores riscos de dano ao equipamento do que propriamente a filtração ou temperatura, pois se as bactérias podem aguentar algumas horas sem oxigenação devido à paragem do filtro, o mesmo não se pode dizer em relação à descida de temperatura, que na minha opinião é mais grave.

 

Se a falha de corrente falha na presença do aquariofilista cabe a este assegurar uma menor perda de calor, por exemplo aquecendo a água. Caso seja na ausência do mesmo, devem ser tomadas providencias, por exemplo, que a divisão onde está o aquário não ser uma zona que perca muito calor ou não existam grandes flutuações de temperatura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.