Recommended Posts

Publicado

Boas.

Tenho 2 perguntas a fazer e se alguém me conseguir responder agradecia imenso.

1º tenho um aquario que ficou uns meses parado e começou me a ficar com os vidros brancos, ja o tentei limpar mas nao consegui, a minha pergunta é: posso continuar a usar esse aquario tal como esta sem prejudicar os peixes ou existe algum metodo pra o limpar?

2º tenho um familiar que tem um aquario a pouco tempo que quando encheu com agua meteu uma amostra de 10ml de aquasafe o aquario ficou azul e ja se passaram 3 dias e continua. isso é normal ou pode-se fazer algo pra o reparar?

Se alguem me souber responder a essas perguntas ficaria me ajudaria imenso. um abraço

Publicado:

Olá Vitor

Para limpar o calcáreo dos vidros terá de ser utilizada um qualquer produto ácido (pH minus, vinagre, sumo de limão, etc), tendo o cuidado de remover depois todos os resíduos do produto utilizado, antes de voltar a encher o aquário.

A coloração azul da água desaparecerá gradualmente com as TPA's.

Cumprimentos

Publicado:

Ta respondido! ;)

No entanto, e para completar a resposta a primeira pergunta, podes usar uma esfregona da loiça (amarela com um lado verde), para limpar o aqua - usa o lado verde, nao risca o aqua e limpa bem. E claro que, a esfregona a utilizar deve ser nova! Nem o cheiro a detergentes! ;)

Bom trabalho!

Mega abração,
ALLEN

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!