VitorSoares Publicado Dezembro 7, 2010 Publicado Dezembro 7, 2010 Boas. Tenho 2 perguntas a fazer e se alguém me conseguir responder agradecia imenso. 1º tenho um aquario que ficou uns meses parado e começou me a ficar com os vidros brancos, ja o tentei limpar mas nao consegui, a minha pergunta é: posso continuar a usar esse aquario tal como esta sem prejudicar os peixes ou existe algum metodo pra o limpar? 2º tenho um familiar que tem um aquario a pouco tempo que quando encheu com agua meteu uma amostra de 10ml de aquasafe o aquario ficou azul e ja se passaram 3 dias e continua. isso é normal ou pode-se fazer algo pra o reparar? Se alguem me souber responder a essas perguntas ficaria me ajudaria imenso. um abraço Citar
José Manuel Martins Sousa Publicado: Dezembro 10, 2010 Publicado: Dezembro 10, 2010 Olá Vitor Para limpar o calcáreo dos vidros terá de ser utilizada um qualquer produto ácido (pH minus, vinagre, sumo de limão, etc), tendo o cuidado de remover depois todos os resíduos do produto utilizado, antes de voltar a encher o aquário. A coloração azul da água desaparecerá gradualmente com as TPA's. Cumprimentos Citar
André Allen Publicado: Dezembro 13, 2010 Publicado: Dezembro 13, 2010 Ta respondido! No entanto, e para completar a resposta a primeira pergunta, podes usar uma esfregona da loiça (amarela com um lado verde), para limpar o aqua - usa o lado verde, nao risca o aqua e limpa bem. E claro que, a esfregona a utilizar deve ser nova! Nem o cheiro a detergentes! Bom trabalho! Citar Mega abração,ALLEN
Recommended Posts