Identificação de planta.


David de Jesus

Recommended Posts

Boas noites,

 

Precisava que me ajudassem a identificar a espécie das duas plantas que estão no centro da fotografia, gostava de saber o que tenho no aquário! :)

 

DSC02366.jpg

 

Obrigado.

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas termoventildor,

Por acaso também estou interessado porque tenho uma igual. A mim já me disseram que não é aquática mas também não souberam identificar!

Cumprimentos,

Luís Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

 

Trata-se de facto de uma planta terrestre, muito provavelmente uma dracaena. Há muitos anos tambem caí na esparrela e cómprei uma. Enquanto houver quem as compre eles continuam a vendê-las em lojas de aquario, mas é geral, no resto da Europa acontece o mesmo.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É de facto uma dracaena, novinha ainda, da-te por contente se durar 3 meses dentro do aquario :). a outra é uma cabomba. crescimento rapido e resistente, gosto muito dela. tenho alguns pés no meu aquario tambem.

PEla fotografia parece-me que tens pouquissimo substrato, se quiseres manter plantas viçosas, devias colocar + 1 bocadinho.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, sendo esse o caso vou tirá-las do aquário e passá-las para um vaso (não é caso para as deixar morrer), eu até nem gosto especialmente de as ver no aquário, só as comprei porque a empregada da loja as aconselhou como plantas que resistem bem ao apetite dos peixes de água fria... já agora, que aconselham de plantas para um aquário de peixes que água fria que não sejam demasiado grandes e relativamente fáceis de encontrar?

Quando falas de substracto referes-te a areão ou outro tipo de substracto? Vou de facto por mais, que as cabombas estão-se sempre a soltar e já me estão a começar a irritar...

 

Cumprimentos.

 

P.S. - As plantas(dracaenas) já estão a dar rebentos novos junto aos caules, isto é normal mesmo sendo uma planta terrestre?

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bOAS!

podes meter mais areão e de vezes em quando dar-lhes uma gotinhas de fertilizante liquido pras plantas.

estares a meter substrato agora obrigar-te-ia a começar de novo :wink:

outra planta que decerto se vai dar + que bem é a elodea.

de 15 em 15 dias tenho que podar as minhas.

sao quase praga, mas até são bonitas. em agua fria tem um crecimento mais lento, mas aguentam.se muito bem. tenho umas podas que estão num alguidar a mais de 1 mes e ainda não sinais de morte.

encontram-se muito facilmente, mas se não encontrares eu depois arranjo-te umas podas.

abraço

Matos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais